Ah, segunda-feira. Muitas pessoas se queixam do dia, que marca o início da semana útil. Mas neste ano, os amantes do futebol têm se acostumado com o novo horário de jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. O Atlético-MG estreia na segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Coritiba, no Independência, em jogo válido pela 15ª rodada da competição nacional. Com o retorno de Lucas Pratto, que começa no banco, mas pode ser uma opção para a partida, o Galo tenta voltar a vencer, após duas rodadas, para se aproximar do G-4.
O Galo está na 10ª colocação na tabela de classificação, com 20 pontos. Se vencer o Coxa nesta segunda, o time de Marcelo Oliveira chega a 23 pontos e não vê os líderes do Campeonato Brasileiro se distanciarem muito. Depois de perder por 2 a 0 para o Flamengo, em Brasília, o Atlético-MG busca a reabilitação em casa, diante de sua torcida. Principalmente porque depois o time alvinegro encara o Palmeiras, em São Paulo, para depois receber o Santa Cruz, no Independência.
O time do Galo tem algumas mudanças com relação ao que perdeu para o Flamengo, por 2 a 0, na última rodada, no Mané Garrincha. Carlos César ocupa a vaga de Marcos Rocha, com braço lesionado. Ronaldo entra no lugar de Erazo, suspenso. Eduardo na vaga de Júnior Urso, com lesão muscular na coxa direita. Com a volta de Fred, Maicosuel ganhou o lugar de Clayton, e Carlos foi mantido, já que Cazares se lesionou e só retorna ao time após, pelo menos, dois meses.
O Atlético-MG deve entrar em campo contra o Coritiba com com: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Maicosuel, Robinho e Carlos; Fred.
Veja as informações do Atlético-MG para o jogo contra o Coritiba, nesta segunda: Local: Independência, Belo Horizonte-MG Data e horário: segunda-feira, 20h (de Brasília) Escalação provável do Atlético-MG: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Eduardo, Maicosuel, Robinho e Carlos; Fred. Desfalques do Atlético-MG: Erazo (suspenso), Marcos Rocha, Cazares, Dátolo, Junior Urso e Leandro Donizete (todos no DM). Transmissão: SporTV (menos MG), PFCI e Premiere Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS). O pernambucano Nielson Nogueira Dias é o quarto árbitro.
Fonte: Globoesporte MG