Uma ação realizada pelo Procon-MG autuou três postos de combustíveis em Lavras. Um dos estabelecimentos estava vendendo álcool com teor de água acima do permitido. Nos os outros dois, os fiscais encontraram irregularidades nos bicos dosadores e, por isso, estavam comercializando quantidade menor de combustível do que era indicado na bomba. De acordo com as informações, os problemas já foram resolvidos e os postos estão funcionando normalmente.
Outros três postos foram autuados por falta de placas obrigatórias e por trabalharem com instrumento de medição defeituoso. No total, todos os 21 postos de combustíveis dos municípios de Lavras, Ijaci, Ribeiro Vermelho e Luminárias foram fiscalizados pela equipe do Procon-MG.
De acordo com o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor de Lavras, Eduardo Mendes Figueiredo, é necessário manter um acompanhamento de perto da qualidade e da quantidade do combustível. “Esse tipo de trabalho inibe as irregularidades do mercado de consumo, principalmente com relação à adulteração”, afirmou.
Com informações do jornal Hoje em Dia
Update: publicamos que os postos foram interditados mas a informação já foi corrigida, sendo que houve apenas autuação. Os postos citados na reportagem ficam na Avenida Fábio Modesto, BR 381 e Avenida Silvio Menicucci.