Mulheres são destaque nesta terça-feira olímpica

agosto 09, 2016

Um dia depois de conquistar a primeira medalha de ouro, com a judoca Rafaela Silva, o Brasil terá mais um dia com destaque femininos nesta terça-feira nos Jogos Olímpicos, com Marta em campo e as meninas da ginástica na prova por equipes.

Diante da decepção com a seleção masculina de futebol, um dos cantos que entraram na boca da torcida é “Marta é melhor que Neymar”. Em Manaus, a Rainha tentará liderar a equipe rumo aos 100% de aproveitamento, depois das vitórias arrasadoras sobre China (3-0) e África do Sul (5-1).

O adversário da vez é a África do Sul, cuja seleção masculina segurou o empate sem gols com Neymar e companhia na estreia. Outra grande atração do dia será a final por equipes feminina da ginástica artística, depois dos homens terem obtido um ótimo sexto lugar na segunda-feira.

Será muito difícil conquistar medalha, mas a prova dará uma ideia melhor do potencial das meninas, que podem almejar pódios individuais com Rebeca Andrade e Flávia Saraiva.

No judô, Victor Penalber (até 81 kg) e Mariana Silva (até 63 kg) esperam seguir na onda de Rafaela Silva, que amenizou a decepção dos dois primeiros dias ao inaugurar em grande estilo a contagem de medalhas brasileira nos tatames da Arena Carioca 2.

Penalber é visto como real chance de medalha, enquanto Mariana corre por fora, embora tenha obtido bons resultados recentemente.

Na natação, Marcelo Chierighini fará sua estreia individual nos 100 m nado livre, com boa expectativa de chegar à final.

Já a seleção masculina de basquete, que estreou com derrota para a Lituânia em jogo emocionante, terá outra parada duríssima pela frente, diante da Espanha.

A equipe feminina, que iniciou sua campanha com duas derrotas, enfrenta Belarus. No handebol masculino, o Brasil mede forças com a Eslovênia, depois de surpreender a todos ao derrotar a Polônia, terceira colocada no último Mundial.

 

Fonte: Correio do Povo

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV