O Bureau de Inteligência Competitiva do Café publicou nesta terça-feira (30) uma nova edição do seu relatório de tendências. A publicação, que já é referência para o setor cafeeiro nacional, é fruto do trabalho de uma equipe de estudantes e pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que tem a orientação do professor da universidade e coordenador do Centro de Inteligência em Mercados (CIM), Luiz Gonzaga de Castro Junior.
O novo Relatório Internacional de Tendências do Café v.5 n.7 traz como principais destaques o relato de um barista japonês sobre a cafeicultura brasileira, a adoção de novos materiais para fabricação de cápsulas recicláveis pela Keurig Green Mountain, as tendências de consumo ao redor do mundo e os “latte arts” coloridos. Além disso, este número marca o lançamento de um novo projeto gráfico, que além da reformulação de layout, apresenta novas informações como o editorial do projeto e a maneira correta de citar o relatório como referência.
O coordenador do Bureau, Eduardo Cesar, que é doutorando em administração na UFLA, conta que outras novidades estão a caminho. Segundo ele, haverá maior utilização das redes sociais para divulgar as análises do Bureau. “Nosso objetivo é trabalhar a página do Bureau no Facebook. Além de publicar conteúdos relacionados ao relatório, teremos análises exclusivas na página”.
A equipe do Bureau também estuda a inclusão de novos tipos de informações no relatório e a publicação de estudos sobre temas específicos. O Relatório Internacional de Tendências do Café v.5 n.7 pode ser acessado emwww.icafebr.com.br
Fonte: ASCOM – InovaCafé