O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IF Sul de Minas) publicou nesta terça-feira, dia 20, os editais para o Vestibular 2017/1º. São 1.805 vagas para cursos técnicos e 1.225 para cursos superiores nos municípios de Carmo de Minas (MG), Cássia (MG), Inconfidentes (MG), Machado (MG), Muzambinho (MG), Ouro Fino (MG), Passos (MG), Poços de Caldas (MG), Pouso Alegre (MG) e Três Corações (MG).
Entre as vagas disponíveis estão para os cursos de técnico em alimentos (integrado ao Ensino Médio), técnico em agrimensura (integrado ao Ensino Médio), técnico em Informática (integrado ao Ensino Médio), técnico em agropecuária (integrado ao Ensino Médio), bacharelado em engenharia de alimentos, licenciatura em matemática, entre outras.
As inscrições podem ser feitas de 3 de outubro a 8 de novembro. Para esta edição, o instituto oferece cursos técnicos em duas modalidades de ensino: integrado ao Ensino Médio, voltado a alunos que já concluíram o Ensino Fundamental (9º ano); e técnico subsequente, destinado a candidatos que já possuem o Ensino Médio e buscam uma formação mais rápida (média de 2 anos) para o mercado de trabalho.
Para o nível superior, são ofertados cursos em três modalidades: os tecnólogos que têm formação específica para o mercado de trabalho e têm duração média de três anos; o bacharelado com duração de quatro a cinco anos e as licenciaturas para a formação de profissionais que queiram exercer a docência.
Os interessados deverão acessar a página do instituto e, preencher um formulário. Ao final do processo é necessário emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa, no valor de R$ 25 para os cursos técnicos e R$ 50 para cursos superiores. Para os candidatos que não possuem acesso à internet, as sedes do IF Sul de Minas disponibilizarão acesso a um computador.
As provas do Vestibular 2017/1º serão realizadas no dia 4 de dezembro, em um único período, das 08h15 às 12h15, o local será indicado de acordo com a escolha do candidato. Nesse dia, o candidato deverá apresentar os documentos de identificação e o comprovante definitivo de inscrição (CDI) que estará disponível a partir de 24 de novembro no site, onde os interessados também encontrarão o conteúdo programático e as provas anteriores.
Fonte: G1