Atlético e Cruzeiro entram em campo hoje pela Copa do Brasil

setembro 28, 2016

Depois de obter uma classificação suada em Campinas, o Atlético manteve vivo o sonho do bicampeonato da Copa do Brasil e agora terá pela frente uma equipe da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o adversário atleticano será o Juventude, às 19h30, no Mineirão, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio.

Tradicional equipe do futebol brasileiro, que teve seu auge na década de 1990 e início dos anos 2000, o Juventude já foi campeão da Copa do Brasil em 1999. O clube gaúcho, no entanto, não conseguiu manter o rendimento na Elite e hoje disputa a Terceira Divisão do Brasileiro.


Continua depois da publicidade...

Por conta dos rebaixamentos do Juventude, a equipe alviverde não enfrenta o Atlético desde 2007. No último encontro, goleada do Galo por 4 a 1, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols alvinegros foram marcados por Leandro Almeida, Thiago Feltri, Marinho e Eder Luís.

Em Belo Horizonte, o Atlético tem um excelente retrospecto contra o Juventude. Em sete jogos disputados desde 1997, o time alvinegro venceu seis e empatou um. No entanto, os placares preocupam para o duelo da Copa do Brasil, já que em apenas um confronto o Galo não levou gol em casa, um critério importante de desempate no torneio mata-mata

O jogo de volta, em Caxias do Sul (RS), está marcado para o dia 19 de outubro. O vencedor do confronto entre Atlético e Juventude pegará nas semifinais o ganhador do duelo entre Santos e Internacional.

“A responsabilidade toda a gente sabe que é nossa, por enfrentar uma equipe de uma divisão inferior. A responsabilidade aumenta, mas a gente sabe que vai enfrentar uma equipe que eliminou time grande e merece todo respeito do mundo porque a gente sabe como funciona o futebol. Precisamos ter muito respeito ao Juventude porque eles virão querendo nos complicar, então, temos que entrar com pensamento de vitória”, comentou o volante Rafael Carioca, que devido ao cansaço dos jogos seguidos talvez seja poupado.

Poupado do treino de segunda-feira, com dores no joelho direito, o zagueiro Erazo participou normalmente da atividade nesta terça e foi relacionado para a partida. Caso o técnico Marcelo Oliveira queira preservar o equatoriano, o jovem Gabriel, que atuou na vitória sobre o Internacional no último fim de semana, será mantido na zaga.

O volante Rafael Carioca acusou cansaço nesta terça-feira devido à sequência de jogos e também pode ser poupado. Se não jogar, Leandro Donizete entra no time. De resto, a equipe que vai a campo só terá o desfalque de Fred, que não poderá jogar por já ter defendido o Fluminense na Copa do Brasil.

 

Cruzeiro

Em situação difícil no Campeonato Brasileiro, onde voltou para a zona de rebaixamento no último fim de semana, o Cruzeiro tenta esquecer um pouco as preocupações com a competição por pontos corridos para se dedicar à Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h45, o time celeste enfrenta o Corinthians, em Itaquera, no primeiro duelo pelas quartas de final do torneio.

O maior desafio do Cruzeiro no confronto contra os paulistas será manter o foco no jogo, já que o time não pode ter baixas durante a partida. Na 17ª posição no Brasileirão, com 30 pontos, um atrás do Figueirense, primeiro time fora do Z4, a Raposa tem compromisso já no sábado contra o Grêmio, pela 28ª rodada.

Apesar de toda apreensão pela situação no Brasileiro, o time celeste mantém uma boa regularidade na Copa do Brasil, onde está invicto. Em sete jogos, são seis vitórias e um empate.

“Temos elenco para recuperar no Brasileiro e também chegarmos fortes na Copa do Brasil. Precisamos sair da zona de rebaixamento, o foco é este, mas vamos trabalhar também pela Copa do Brasil. É um torneio diferente, de mata-mata. Temos grandes jogadores, um bom elenco. Esperamos fazer uma grande partida, sabemos que é difícil, mas temos qualidade e vamos em busca de um resultado positivo”, disse o zagueiro Bruno Rodrigo, que não treinou nesta terça-feira com dores na panturrilha direita, mas viajou com a delegação para São Paulo.

Já o volante Lucas Romero, poupado na segunda-feira devido a uma torção no tornozelo esquerdo, treinou normalmente nesta terça e também foi relacionado para a partida. A novidade entre os reservas é o meia-atacante Alisson, recuperado de dores lombares que o tirou do jogo contra o Flamengo no último domingo.

Os desfalques de Mano para a partida são o goleiro Elisson, o lateral-direito Ezequiel e o lateral-esquerdo Bryan, que já defenderam outros clubes na Copa do Brasil.

Pelo fato de jogar fora de casa, é importante para o Cruzeiro tentar marcar gol para dar maior tranquilidade no duelo de volta, no Mineirão, que acontecerá no dia 19 de outubro. O vencedor enfrentará nas semifinais o ganhador do confronto entre Palmeiras e Grêmio, que se enfrentam na outra chave das quartas de final.

No Corinthians, o técnico Fábio Carille não poderá contar novamente com o goleiro Cássio que continua sentindo dores no ombro direito e está vetado. Assim, Walter segue no gol alvinegro.

A presença de Walter faz o técnico interino Fábio Carille repetir a escalação usada no último domingo, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Itatiaia

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV