Alysson Tigrinho participou do Pan-americano de ciclismo XCM. A competição aconteceu na cidade de Juan Viñas na Costa Rica. Tigrinho foi convocado para representar o Brasil na competição após seu bom desempenho no Campeonato Brasileiro da Modalidade. Em uma prova de alta intensidade, Tigrinho se saiu muito bem e alcançou a terceira colocação geral.
A Asdela conversou com o atleta de Lavras, que nos contou um pouco sobre a prova:
“Não esperava participar de um pan-americano este ano, mas com o excelente resultado do brasileiro, fui convocado e não quis perder essa oportunidade. Foi uma correria, não deu pra fazer nenhuma preparação específica, porém a ótima fase e o ótimo preparo me garantiu a medalha de bronze. Um fato inédito para mim, para nossa cidade e para o Brasil. Estou muito feliz pelo resultado!
A prova teve um formato diferente, sendo 3 voltas de 22km, com muitas subidas , muito calor e uma umidade alta, com isso fica difícil pedalar, o ar fica mais pesado e o desgaste é maior. Fechei com 2:49:47h apenas 34 segundos da medalha de ouro, isso me deixa mais forte e com mais vontade de dedicar mais e trazer o ouro ano que vem!”
Fonte: Asdela