Copa do Brasil vira duelo particular entre mineiros e gaúchos

outubro 20, 2016

De um lado, Atlético x Internacional. Do outro, Cruzeiro x Grêmio. Pela primeira vez na história da Copa do Brasil, mineiros e gaúchos estão juntos na semifinal da competição mata-mata.copa-do-brasil

Esta é a terceira vez que Galo e Raposa chegam juntos à semi. Em 2000, o alvinegro foi eliminado pelo São Paulo e só o Cruzeiro, que passou pelo Santos, chegou à decisão. Em 2014, os rivais foram juntas à finalíssima, e o Atlético acabou com a taça.


Continua depois da publicidade...

Cruzeiro e Grêmio são os maiores campeões do torneio: quatro cada um. Inter e Galo tem um título cada. A do Colorado aconteceu em 1992, o último título nacional da equipe.

A Raposa chega à semifinal pela oitava vez na Copa do Brasil. Em cinco das seis edições anteriores, o time chegou à final. Apenas em 2005 acabou eliminado (para o Paulista, de Jundiaí).

O Atlético é o único time entre os quatro semifinalistas que encontra-se atualmente no G-6 do Campeonato Brasileiro (é o terceiro colocado). Se ele conseguir ser campeão, abre-se uma vaga para que o sétimo colocado do Nacional dispute a Copa Libertadores, já que o vencedor da Copa do Brasil também tem lugar no torneio continental.

O ano de 2016 deve ser o último em que as decisões do Brasileiro e da Copa do Brasil vão se coincidir. Por causa da mudança da Conmebol na Copa Libertadores – que irá agora até o fim do ano -, a Copa do Brasil terminará antes a partir de 2017. A CBF ainda vai divulgar o calendário detalhado.

Nesta quinta-feira, às 11h, a confederação sorteia o mando de campo das partidas. O certo é que, se o Atlético fizer o primeiro jogo em casa, o Cruzeiro joga fora, e vice-versa. As datas já estão estipuladas. As semifinais acontecem nos dias 26 de outubro e 2 de novembro.

 

Fonte: O Tempo

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV