Menos azul e mais Atlético-MG: Cidade do Galo no retorno da Argentina a BH

novembro 09, 2016

De volta a Belo Horizonte, a seleção argentina usará a Cidade do Galo como seu quartel general antes do clássico contra o Brasil, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Assim como fizeram durante a Copa do Mundo 2014, novamente o centro de treinamentos do Atlético-MG será a casa dos hermanos, mas desta vez com muitas diferenças.

Cidade do Galo com a Argentina (Foto: Rafael Araújo)

Para a Copa do Mundo, a Cidade do Galo foi bastante modificada para virar um pedacinho da Argentina em Belo Horizonte. Lounge para os jogadores, faixas de incentivo e muitos detalhes em azul e branco, cores da bandeira argentina. Desta feita, poucas alterações. Dois banners para entrevistas e algumas placas de publicidade da Associação de Futebol Argentina (AFA) foram instaladas. O auditório principal, onde ocorreram as coletivas na Copa 2014, foi o único lugar que manteve a mesma cara.

A principal diferença estará no elenco. Dos 23 convocados por Alejandro Sabella para a disputa do mundial, apenas 12 retornam à Cidade do Galo para se preparar para o duelo contra o Brasil: Romero, Zabaleta, Demichelis, Rojo, Mascherano, Biglia, Enzo Perez, Di Maria, Lavezzi, Aguero, Higuaín e Messi, um time completo. E que time!

Lucas Pratto - Argentina (Foto: Rafael Araújo)

Outra diferença é a presença de dois bons conhecedores da casa temporária da Argentina. Lucas Pratto, atacante do Atlético-MG, treina diariamente no CT e é um anfitrião para os compatriotas. Quem também conhece a Cidade do Galo é o zagueiro Otamendi, que defendeu o time mineiro no primeiro semestre de 2014 e sabe bem o funcionamento das coisas, mesmo não estando no time da Copa 2014.

No comando técnico, outra mudança: sai Alejandro Sabella e entra Edgardo Bauza. Dois estilos diferentes de comando, e que vivem situações diferentes. Sabella chegou à Cidade do Galo com a melhor campanha das eliminatórias para a Copa 2014 e foi até a decisão. Já Patón está bastante questionado e pressionado pelos resultados recentes. A Argentina é a atual sexta colocada nas eliminatórias e, se a competição terminasse hoje, estaria fora da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1970.

Auditório da Cidade do Galo (Foto: GloboEsporte.com)
Fonte: Globoesporte
Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV