Por incrível que pareça, o mau futebol do Atlético nas partidas recentes do Campeonato Brasileiro entrou em campo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Grêmio. Além da derrota no Mineirão por 3 a 1, a displicência do time na marcação, principalmente na etapa inicial, deixou o volante Leandro Donizete inconformado, mas confiante na virada em Porto Alegre.
“Não podia dar brecha, a gente deu muita brecha pra eles. Temos que criar vergonha na cara e mudar a postura lá. A equipe tem qualidade e capacidade para virar lá também porque não. Vieram aqui, jogaram, fizeram isso com a gente, podemos muito bem ir lá e fazer igual. Não tem nada de entregar os pontos. Vamos brigar até o final, botar a cabeça no lugar e treinar nesta semana”, afirmou.
O fraco desempenho da equipe, que deu muitos espaços para os gaúchos atacarem, complicou a situação do Atlético para conquistar o bicampeonato. Para ficar com o título, o Galo precisará vencer por três gols de diferença no duelo de volta, na próxima quarta-feira, na Arena do Grêmio. Triunfo alvinegro por dois de vantagem leva a decisão para os pênaltis, já que na final não há o gol qualificado fora de casa.
A péssima apresentação do Atlético apagou até o gol marcado pelo zagueiro Gabriel, o primeiro dele como profissional do clube. “Saiu o gol, mas infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos. Agora é descansar bastante, quarta-feira vai ser um jogo difícil, mas temos condições de reverter. Não tem nada decidido”, comentou o jovem defensor.
Fonte: Itatiaia