Sem maiores ambições no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai encarar neste domingo (27) uma equipe desesperada. O time celeste terá pela frente o Internacional, que está na zona de rebaixamento e precisa de uma grande reviravolta para não jogar a Série B em 2017. Por isso, Robinho sabe que o lado celeste não será bem recebido em Porto Alegre, onde será disputado o confronto.
“Nós vamos para vencer. Vai ser um clima ruim, até pra dormir. A torcida vai soltar fogos, porque sabem que precisam apoiar nessa fase difícil que o Inter está vivendo. Mas não depende só deles mais. O Vitória tem que perder. Nós vamos para fazer nossa parte, independente de Vitória e Inter. Estamos jogando bem fora e vamos para vencer e buscar a vaga na Sul-Americana”, declarou.
De fato, os colorados não podem pensar em outro resultado que não o triunfo se quiser permanecer na Série A, já que está três pontos atrás do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Cruzeiro, por sua vez, não se classificará à Libertadores e também não tem mais chances de cair. Ainda assim, o meia garante uma equipe comprometida em campo nas últimas duas rodadas.
“Queremos manter essa invencibilidade das últimas partidas. Dá uma tranquilidade para terminar o ano e esperanças para a torcida. Este ano foi complicado para nós, jogadores, mas principalmente para o torcedor. Dois resultados positivos nessas últimas rodadas deixam o ambiente bem melhor para começar a nova temporada bem”, afirmou.
Fonte: Itatiaia