4 vegetais que deixam o detox bem mais rápido

janeiro 03, 2017

Se existe algo certo no mundo da nutrição, essa certeza é que os vegetais estão entre o que há de melhor para o bom funcionamento do corpo. Recentemente, eles se mostraram eficazes também para fazer um bom “detox”, que nada mais é que aquele carinho cheio de nutrientes no seu corpo depois do exagero, restaurando a normalidade.

Em seu site, a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat aponta 4 vegetais que podem ser ótimos para essa finalidade, pois aceleram o resultado, e nós te contamos por que eles são tão bons.


Continua depois da publicidade...

Vegetais detox: 4 opções e seus benefícios

A nutricionista, conhecida por atender as celebridades, ensina, em seu site, a otimizar os dias detox, tão importantes depois de comilanças. Segundo a especialista, os vegetais são essenciais para eliminar as toxinas do organismo com mais rapidez. Ela indica o consumo de quatro em especial: couve, repolho, brotos e espinafre. Veja a seguir por que eles são tão benéficos.

Couve

couve vegetal suco verde 116 400x800

As principais características que fazem da couve a rainha do detox são a presença de fibras e antioxidantes e a baixíssima quantidade de calorias. Quando você come, fica saciado e seu intestino funciona melhor. Além disso, o envelhecimento celular e o acúmulo de gordura nos vasos terão de enfrentar um poderoso adversário.

Ela é riquíssima ainda em vitaminas E, K e C e nos minerais cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro, que a tornam ferramenta para prevenir doenças como câncer e anemia e ainda colocam a imunidade no topo.

Repolho

Além de, assim como a couve, ser riquíssimo em fibras, que dão saciedade e regulam o intestino, vitamina C, que aumenta a imunidade, e antioxidantes, que protegem nossas células, o repolho tem uma vantagem em especial: ele é um ótimo aliado do sistema digestivo. No estômago, ele alivia dores, regula excesso de ácido, alivia enjoo matinal e ajuda até a tratar úlcera.

Brotos

brotos vegetais 216 400x800

Brotos de feijão, trigo, alfafa e tantos outros têm uma característica em comum: eles são carregados de nutrientes, antioxidantes e fibras. Além disso, eles dão um charme e um gostinho especial à salada.

Espinafre

Cheio de fibras, o espinafre é rico também em cálcio, ferro, magnésio, potássio, nitrato e vitamina C. A presença de magnésio e nitrato fazem dele um potente vasodilatador, melhorando a performance em atividades físicas. A presença de antioxidantes carotenoides fazem dele, ainda, um alimento anticâncer e um poderoso antienvelhecimento.

Receita de suco detox

Outra dica de Patricia é usar os vegetais em sucos refrescantes. A receita a seguir é uma de suas sugestões.

suco verde pronto 116 400x800 

Ingredientes

Uma folha de couve

Um punhado de hortelã

Uma cenoura pequena

Uma maçã

Uma xícara de suco de limão

Uma tangerina sem os caroçosUm pedaço de gengibre

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes com água no liquidificador. Tome em seguida.

Fonte: MSN

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV