A rua Primeira de Março foi tomada por foliões do Bloco da Preta, que levou 500 mil pessoas, segundo a Riotur, neste domingo (19) ao Centro do Rio. Este ano, o grande homenageado é Chacrinha. Logo no início, milhares de pessoas ‘enlouqueceram’ quando a cantora Preta Gil, que dá nome ao bloco, chegou à festa fazendo registro no próprio celular.
“É o momento ápice do meu ano. Trabalho o ano inteiro, faço mil atividades, mas o meu grande ‘xodó’ é o Bloco da Preta. Nele eu deposito muito da minha energia. O ano inteiro de planejamento, reuniões. É um momento muito especial, onde eu fico muito grata a Deus, aos meus fãs”, contou a cantora em entrevista ao G1. Mais tarde, já no final do desfile, Preta declarou ao público que 2017 “foi o melhor”.
“Quero uma salva de palmas para minha irmã de sangue e amor. Somos irmãs muito diferentes, mas a gente se completa. Quem quer churrasco de melancia? Quem quer comer cúrcuma?”
Antes do desfile, marcado para às 11h, o DJ Marlboro animou os que foram para brincar carnaval. A expectativa da Polícia Militar, segundo a GloboNews, é que o bloco leve aproximadamente 400 mil pessoas ao Centro.
Preta Gil, Ludmilla e Carolina Dieckmann no Bloco da Preta (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)
Dois trios, um para o show da cantora e o segundo de convidados, desfilam ao longo da Rua Primeiro de Março, que foi completamente tomada de pessoas. Antes do início da festa, sorvetes e preservativos foram distribuídos público.
No entorno da Assembleia Legislativa do Rio, que desde o ano passado e ainda em 2017 tem sido palco de vários protestos, dessa vez o que se viu foi a manifestação da alegria. Por volta das 13h30, o desfile terminou, mas não a empolgação do público, que foi “até o chão” com um encerramento ao som de funk.
Palco de protestos, o entorno da Alerj foi tomado não por manisfestantes, mas sim por foliões (Foto: Alexandre Durão/G1)
Brincadeira não parou, principalmente do lado de fora da corda (Foto: Alexandre Durão/G1)
Bloco da Preta realizado no Rio de Janeiro, RJ, neste domingo (19) (Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Multidão ‘tomou’ a Rua Primeiro de Março (Foto: Alexandre Durão/G1)
Moradoras de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, produziram camisa especial: ‘Seu sorriso me deu onda’ (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
‘Super-heróis’ marcaram presença no Bloco da Preta (Foto: Alexandre Durão/G1)
Policiais militares observavam multidão do alto de torres de segurança (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
Foliões irreverentes se vestem de camisinhas para o Bloco da Preta (Foto: Alexandre Durão/G1)
Turma da corda dança enquanto esperam desfile do Bloco da Preta (Foto: Alexandre Durão/G1)
Fantasias criativas se multiplicam no Bloco da Petra, no Centro do Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)
Fonte: G1