A Band lançou nesta segunda-feira (20) a mais nova temporada do “MasterChef”, que vai descobrir um novo talento amador da culinária brasileira. A estreia será no dia 7 de março, uma terça-feira, às 22h30.
O programa terá algumas novidades em relação às três temporadas anteriores. A principal delas é uma espécie de “mata-mata” pelas 21 vagas oficiais. Exatas 75 pessoas irão passar por uma seleção de candidatos, que vão se enfrentar antes de terem direito ao avental do reality.
Essa seleção final de concorrentes nunca havia sido mostrada antes e é a grande aposta para atrair a audiência no início da temporada, que vai bater de frente com a eliminação da semana no “Big Brother Brasil 17”, na Globo.
Outra novidade é a premiação do reality, que aumentou de R$ 150 mil para R$ 200 mil.
Os famosos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça seguem no formato. Na nova edição, o programa destacará a culinária do Norte e do Centro-Oeste do país, ao longo de 25 episódios.
A previsão é que o novo “MasterChef” vá ao ar até agosto, com o resultado do vencedor sendo exibido ao vivo, como é o praxe desde sua estreia, em 2014.
Na coletiva de imprensa, a apresentadora Ana Paula Padrão destacou o alto nível dos concorrentes nesta edição: “Eles não são profissionais por um fiapo. São muito bons”.
Além da exibição da Band, o programa continua sendo mostrado na TV paga, no Discovery Home & Health, com estreia no dia 10 de março, a partir das 19h30, com reprises por toda a programação.
Hoje, o “MasterChef” é a maior audiência da emissora e um dos maiores faturamentos. As temporadas costumam marcar médias de 7 pontos no Ibope da Grande São Paulo.
Fonte: Na Telinha