Eleições fora de época agitam a cidade de São Bento Abade

fevereiro 25, 2017

São Bento Abade (MG) se prepara para uma nova eleição municipal, por isso o clima na cidade neste carnaval também é de campanha política. É que a candidata que venceu as eleições, em outubro do ano passado, Janete Resende Silva (PSDC), teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) que constatou problemas na prestação de contas de um período entre 2003 e 2004, quando Janete era prefeita do município.

É que de acordo com a nova lei eleitoral, quando algum candidato tem a candidatura negada por alguma irregularidade, uma nova eleição precisa ser realizada. Com a decisão do TRE-MG, a população de Santo Bento Abade deve voltar às urnas no próximo dia 12 de março.


Continua depois da publicidade...

Três seguem na disputa pelo cargo de prefeito e vice, e devem aproveitar a festa de carnaval para realizar a campanha eleitoral. Dos candidatos para esta nova eleição, apenas a candidata do PT, Jane Rezende e o vice Adélio Brasileiro, não disputaram as eleições em 2016. Justamente por isso, eles estão fazendo campanha de porta em porta para que os eleitores conheçam as propostas da chapa.

“Esse carnaval para nós significa trabalho, porque não não vamos parar não, nós vamos trabalhar o carnaval inteiro”, disse a candidata Jane Rezende (PT).

sao bento
Já Eneias Machado do PTB, e o vice Luizinho, disputaram as eleições no ano passado e ficaram em segundo lugar. Para o candidato, o feriadão de carnaval não será sinônimo de folga.

“Não teremos folga não. O trabalho é dia a dia. Aqui na cidade o trabalho é de porta em porta. O período é curto”, disse Eneias Machado, candidato a prefeito pelo PTB.

José Roberto Furtado, o “Nonô”, também é conhecido dos eleitores. Ao lado do vice, Lauro Izidoro, o representante do PDT ele concorreu nas últimas eleições ao cargo de chefe do Executivo, mas não venceu. Ele conta que tem feito corpo a corpo nos bairros.

“Não temos recurso para gastar. Apenas vamos fazer um trabalho de sair de corpo a corpo mesmo”, falou José Roberto Furtado, candidato pelo PRB.

Enquanto a nova eleição não acontece, o presidente da Câmara de Vereadores é quem comanda a prefeitura. Para a população, já passou da hora desta situação ser resolvida.

“Esperava antes que já tivesse dado tudo certo, mas já que tem a nova eleição, a gente está ai para ajudar”, disse a dona de casa Gisele Aparecida Faria.

Fonte: G1

Foto: Tribuna Sul de Minas

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV