Cruzeiro vence clássico e vira líder do Mineiro; mesmo com derrota, América segue no G4

março 13, 2017

O Cruzeiro conquistou mais uma vitória e segue invicto na temporada. Em dois tempos distintos, o time celeste foi melhor na etapa inicial e acabou sendo o suficiente para bater o América por 1 a 0, neste domingo, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

cruzeiro


Continua depois da publicidade...

Em cobrança de pênalti, aos 16 minutos do primeiro tempo, Rafael Sobis marcou o único gol da partida. O lance foi bastante contestado pelos jogadores do América, que reclamaram da marcação ter sido feita pelo auxiliar.

Na etapa final, o América cresceu e partiu para cima do Cruzeiro, que não foi nem sombra dos 45 minutos iniciais. No entanto, o Coelho falhou nas finalizações e, quando conseguiu chegar com qualidade, parou no goleiro Rafael, que fez pelo menos três grandes defesas salvando a Raposa.

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança, com 19 pontos, um a mais que o Atlético, que entra em campo nesta segunda-feira, às 20h contra o Tupi, no Independência. Para manter a ponta ao fim da rodada, o time celeste terá que contar com derrota do arquirrival.

Já o América caiu uma posição, mas se manteve no G4. O Coelho segue com 11 pontos e contou com tropeços de Tombense, URT e Uberlândia, que também não venceram.

Na próxima rodada, o América visita o América-TO, domingo, às 18h30, em Teófilo Otoni. Já o Cruzeiro enfrenta o Tombense, mais cedo, às 16h, no Mineirão. Mas antes a Raposa tem compromisso pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45, o time celeste recebe o Murici, no Gigante da Pampulha, pelo duelo de volta da terceira fase do torneio nacional. Na ida, nas Alagoas, os mineiros venceram por 2 a 0.

O jogo

O Cruzeiro não demorou muito a ficar em vantagem diante do América. Após uma pressão inicial e algumas oportunidades de gol, como em um cabeceio de Manoel, o time abriu o placar do jogo aos 16 minutos, após Rafael Sobis ser derrubado na grande área por Renato Justi. O próprio Sobis foi para a cobrança e a converteu.

O gol cruzeirense deixou o duelo mais aberto, pois, em desvantagem, o América saiu mais para o ataque. E quase empatou em uma cobrança de falta de Gérson Magrão, que obrigou o goleiro Rafael a fazer grande defesa. Mas o Cruzeiro tinha mais volume de jogo e só não ampliou a sua vantagem antes do intervalo porque Rafael Lima tirou a bola quase em cima da linha após Thiago Neves passar pelo goleiro João Ricardo e finalizar.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo mais recuado, fechando os espaços na sua defesa e também em busca de um contra-ataque para matar o jogo. E quase conseguiu em uma finalização de Rafael Sobis após jogada de velocidade que também envolveu Arrascaeta e Diogo Barbosa.

Só que o Cruzeiro também precisou contar com Rafael para assegurar a sua vitória. Foi assim em um cabeceio de Renan Oliveira, após cruzamento de Pará, em que o goleiro fez grande defesa e também em um chute de longe de Hugo Almeida. Mas o Coelho parou por aí.

Depois dos sustos, o Cruzeiro conseguiu valorizar a posse de bola nos 20 minutos finais do duelo, que teve poucas emoções. Assim, assegurou a vitória magra que o deixa, ao menos provisoriamente, na liderança.

América 0 x 1 Cruzeiro

América: João Ricardo; Messias (Alex Silva), Rafael Lima e Renato Justi; Auro, Gustavo Blanco, Juninho (Rubão), Gerson Magrão, Renan Oliveira e Pará (Marion); Hugo Almeida. Técnico: Enderson Moreira

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Henrique, Arrascaeta (Rafinha), Thiago Neves (Alisson) e Robinho; Rafael Sobis (Ábila). Técnico: Mano Menezes

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Data e horário: 12 de março de 2017, domingo, às 16h

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gol: Rafael Sobis (pênalti – 16’/1º)

Cartões Amarelos: Rafael Lima, Gerson Magrão, Hugo Almeida (América); Thiago Neves, Ezequiel (Cruzeiro)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF)

Auxiliares: Felipe Alan Costa Oliveira (CBF) e Ricardo Júnio de Souza (CBF)

Público: 13.834

Renda: R$ 167.774,00

Fonte: Itatiaia

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV