Fábio compara retorno ao seu 1º jogo no Mineirão e avisa: ‘Agora espero ter sequência’

abril 10, 2017

Depois de quase oito meses se recuperando de um rompimento do ligamento do joelho direito, Fábio voltou ao gol do Cruzeiro na manhã deste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Democrata-GV, no Mineirão, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O goleiro, que fez o 706º jogo com a camisa celeste, comparou o retorno à sua estreia no Gigante da Pampulha, em março de 2000, no amistoso da Raposa contra o Universal-RJ.

fabio


Continua depois da publicidade...

“Era como se fosse a primeira vez, quando eu pisei aqui em 2000, em um amistoso contra a Universal. Foi muito bom receber o carinho da torcida e voltar. Quebrei essa sequência de muito tempo sem jogar, mas estava bem preparado, vinha treinando muito forte”, disse.

Como o Cruzeiro foi pouco ameaçado na partida, Fábio quase não trabalhou. A primeira vez que o Democrata-GV chegou com perigo foi aos 30 minutos do segundo tempo, mas o lance foi invalidado porque o atacante estava impedido. Portanto, a primeira defesa do goleiro celeste foi somente aos 40 da etapa final, em um chute de fora da área que o camisa 1 pegou com facilidade no meio do gol.

Após o retorno bem sucedido, Fábio aproveitou para fazer uma “pressão” no técnico Mano Menezes na disputa pela titularidade com Rafael. “Agora espero ter sequência para mostrar novamente o meu potencial, como sempre mostrei”, avisou.

Dedé

Quem se destacou no retorno de Fábio foi Dedé. O zagueiro abriu o placar para o Cruzeiro, aos 17 minutos do primeiro tempo, voltando a marcar um gol depois de um ano e meio. A última vez foi no dia 19 de outubro de 2014, no triunfo sobre o Vitória, na campanha do bicampeonato brasileiro da Raposa.

“Fico feliz por ter contribuído. É o meu jeito de jogar, me entregando ao máximo, e vai ser isso daqui pra frente se Deus quiser”, afirmou. “Muito bom, ainda mais com as coisas que aconteceram na minha vida, como o meu filho. Sem palavras pelo dia de hoje”, completou.

O zagueiro aproveitou para dizer que o Cruzeiro está preparado para a sequência de jogos decisivos que o time terá pela frente. Na próxima quinta-feira, o adversário será o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. No próximo fim de semana, é a vez do primeiro duelo das semifinais do Mineiro contra o América. “Agora vai ser uma sequência de decisões, mas o nosso time está preparado”, finalizou.

Fonte: Itatiaia

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV