Hudson e Thiago Neves destacam eficiência tática do Cruzeiro no Morumbi e celebram vantagem

abril 14, 2017

Cirúrgica. Esta pode ser a definição da atuação do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi, pelo duelo de ida da 4ª fase da Copa do Brasil. Dois dos destaques da Raposa na partida, o volante Hudson, que marcou o segundo gol, e o meia Thiago Neves, com duas assistências em cobranças de falta, elogiaram a eficiência tática do time.

hudson


Continua depois da publicidade...

Jogando com segurança na defesa, a equipe celeste quase não foi ameaçada pelo tricolor. No ataque, apesar das poucas finalizações, o Cruzeiro levava perigo quando chegava perto do gol adversário.

“A gente treinou isso. Treinamos três funções, pressionando mais na frente, esperando um pouco mais no meio e outra com uma linha bem baixa. Foi um jogo que a gente sabia que teria que atuar um pouco no contra-ataque. Todos foram muito inteligentes no jogo. O primeiro tempo foi um pouco abaixo, mas o segundo tempo foi perfeito e conseguimos a vantagem”, observou Thiago Neves.

“Foi uma vitória muito importante, a gente sabia das dificuldades, o São Paulo é muito forte aqui dentro, tem uma linha ofensiva muito boa, mas a gente soube jogar, fazer o que o Mano pediu. É uma boa vantagem, mas que não garante nada também”, destacou Hudson.

Com o resultado expressivo fora de casa, o Cruzeiro poderá até perder por um gol de diferença no confronto de volta, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, para avançar às oitavas de final. Para o São Paulo se classificar, precisará vencer por três gols de vantagem. Triunfo paulista em BH por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O triunfo desta quinta-feira ampliou ainda a invencibilidade celeste na temporada: agora são 20 jogos oficiais, com 16 vitórias e quatro empates.

Um jejum também foi quebrado, já que a Raposa não vencia o São Paulo, no Morumbi, desde julho de 2013. De lá para cá, eram quatro jogos e quatro derrotas.

“Em três anos no São Paulo, eu perdi pouquíssimas vezes aqui, então sei o que é difícil ganhar aqui dentro. É uma vitória muito importante, dá uma pequena vantagem pra gente. Agora colocar a cabeça no lugar, temos um jogo difícil contra o América para damos continuidade no Campeonato Mineiro também”, disse Hudson lembrando do confronto de ida das semifinais do Estadual, no próximo domingo, às 16h, no Independência.

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV