Reunião na FMF define que cruzeirenses poderão ir ao segundo jogo da final, no Independência

maio 03, 2017

A discussão acabou, e os cruzeirenses poderão acompanhar no Independência a partida de volta da final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético, no próximo domingo (7), às 16h. A definição ocorreu na manhã desta terça-feira, em reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) com representantes de Cruzeiro, Atlético, FMF e Polícia Militar.

classico


Continua depois da publicidade...

Serão colocados à venda 22.529 ingressos, sendo 20.529 para atleticanos e 1.871 para torcedores celestes — 8%, pois alguns assentos ficarão indisponíveis para separar as duas torcidas.

A decisão ocorre após uma semana de polêmicas sobre a presença ou não da torcida azul no estádio. Inicialmente, a Polícia Militar (PM) recomendou que, se o duelo fosse disputado no Horto, apenas atleticanos deveriam ir, por questão de segurança.

O Cruzeiro bateu o pé, reuniu-se com o Ministério Público e com a PM, e reivindicou que os cruzeirenses pudessem ir ao jogo. Posteriormente, a PM declarou apenas ter se manifestado contra, mas não proibido cruzeirenses e atleticanos juntos no local, e que não interfere na decisão sobre percentual de torcedores. A corporação ressaltou que faria a segurança na partida, independentemente se haveria duas torcidas.

Após a reunião desta terça, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, demonstrou satisfação com a garantia de cruzeirenses no Independência. “O Cruzeiro agrade muito, tanto a Polícia Miltiar quanto o Ministério Público, que intercederam para liberar o direito do nosso torcedor de assistir a final.”

O dirigente afirmou ter confiança no trabalho da polícia, e que o Atlético também colocará segurança dentro do estádio. “Vamos ter um clássico onde os grandes artistas vão ser os jogadores e as comissões técnicas”, comentou.

O secretário-geral da FMF, Adriano Aro, relatou que a reunião foi tranquila. “Como nós esperávamos, houve uma compreensão de todos os envolvidos, um esforço mútuo para que possamos fazer um belo espetáculo neste final de semana”, disse ele, que salientou: “A Fedração Mineira é favorável ao clássico no Mineirão, com ambas as torcidas na proporção de 50%.”

Atlético e Cruzeiro fazem, no Horto, o jogo que decidirá o campeão mineiro. O primeiro duelo terminou 0 a 0 no Mineirão. Agora, os alvinegros dependem apenas de um empate para conquistar o título, já que garantiu a vantagem de jogar por dois empates ao se classificar em primeiro na fase de pontos corridos. Os celestes precisam de uma vitória simples para ganhar o troféu.

Fonte: Itatiaia

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV