Temer convoca aliados ao Planalto após ser denunciado e discute reação

junho 27, 2017

Após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República, o presidente Michel Temer convocou na noite desta segunda-feira (26) ao Palácio do Planalto ministros e aliados para discutir uma reação política. No dia em que se tornou o primeiro presidente da República em atividade denunciado por crime comum, Temer ficou 12 horas na sede do Executivo federal. Ele deixou o gabinete por volta das 23h15.

temer blindado
Segundo a colunista do G1 Andréia Sadi, Temer também chamou ao Planalto na noite desta segunda o marqueteiro Elsinho Mouco, que tem comandando as últimas campanhas do PMDB. Mouco participou das discussões de estratégias de enfrentamento a Janot após a apresentação da denúncia na qual os aliados do presidente decidiram adotar como linha de discurso “cobrar provas” de Janot.
Procurado pela colunista, o marqueteiro do PMDB confirmou o encontro com Temer na noite desta segunda e disse que o presidente questionará detalhes da denúncia. Elsinho Mouro afirmou ao Blog que a denúncia da Procuradoria Geral da República é uma “peça de ficção”.
“Vamos para o enfrentamento. O presidente avalia se vai falar em entrevista, como será. Mas o tom está definido: vamos perguntar sobre as provas, vamos questionar Janot”, disse Mouco ao Blog.
O presidente foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelo crime de corrupção passiva com base nas delações de executivos do grupo J&F, dono do frigorífico JBS.


Continua depois da publicidade...

Fonte: G1

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV