Atletas de Lavras são destaques na segunda edição do Trail Run – Bem Saudável

julho 25, 2017

Um grupo formado por 10 atletas de Lavras se reuniu para participar da segunda edição do Trail Run – Bem Saudável, em Varginha, no último sábado (22/07). É uma corrida noturna marcada por trilhas técnicas desafiadoras, o que exige bastante preparo por parte dos corredores. O fato curioso é que todos os atletas da cidade que participaram da corrida subiram ao pódio no evento.

1


Continua depois da publicidade...

Assim como em 2016, a largada rolou por volta das 18h, no local conhecido como alto da Copasa. Organizada pela RXC Sports, a corrida atraiu participantes de todo o Estado. Os percursos foram divididos em três categorias – 22.4 km para os mais experientes,10.7 km para os intermediários e 4.4 km para os iniciantes.

2

O destaque foi a atleta Allyne Souza Rodrigues, de 35 anos, que conquistou o 1º lugar geral na categoria feminina nos 22.4 Km.  “ Foi uma sensação maravilhosa.  Há 6 anos corro e pela primeira vez consegui a primeira colocação geral.  Foi uma prova dura mas valeu a pena todo o sacrifício”– disse Allyne.

A atleta contou ainda que não terá tempo para descanso. No momento a meta é manter o ritmo acelerado de treinamentos, para garantir uma boa classificação no seu próximo desafio: a ultra-maratona de 50 Km de trail run no evento X Terra Estrada  Real, que será realizado em setembro, em Tiradentes. “Tenho treinado corrida de 4 a 5 dias por semana, além de fazer musculação. Quando penso na prova a  adrenalina aumenta, o coração acelera e fico eufórica, sentimentos que tenho buscado controlar durante os treinos”.

3

O atleta Willian Damião Zeferino Paiva, 40 anos, também foi destaque de Lavras na categoria masculina, garantindo o 2º lugar geral nos 22.4Km. “Foi um grande desafio, devido ao nível elevadíssimo dos participantes. A prova foi difícil, muito técnica e também muito bem organizada.” – contou Willian.

4

Ainda no percurso de 22.4 Km subiram ao pódio:

Thatiana Stacanelli Teixeira – 1º lugar na categoria feminina (16-24) anos.

Ricardo Marciano da Silva – 1º lugar na categoria masculina (16-24anos).

Leane Pádua – 2º lugar na categoria masculina (25-34) anos.

Jean Guilherme dos Anjos – 3º lugar na categoria masculina (25-34) anos.

Cristiane Ferreira de Oliveira – 1º lugar na categoria feminina (35-44) anos

Ana Paula Rodrigues – 2º lugar na categoria feminina (35-44) anos.

A atleta Andréia Melo Lagatta ficou em 2º lugar na categoria (35-44) anos, no percurso de 10.7 Km.  Júlia Carolina, que também disputou os 10.7 Km, garantiu o 3º lugar na categoria feminina (25-34) anos.

Reportagem: Anna Carolina Brasil
Fotos: Allyne Rodrigues

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV