[Informe Parlamentar] Centro de Tratamento Oncológico de Lavras: Deputada Dâmina solicita inclusão da Santa Casa no Plano de Radioterapia do SUS

agosto 30, 2017

Em março deste ano a deputada federal Dâmina Pereira (PSL/MG) solicitou, junto ao Ministério da Saúde, a inclusão da Santa Casa de Misericórdia de Lavras no Programa de Expansão de Serviços de Radioterapia.

Em audiência com o Ministro Ricardo Barros, acompanhada do presidente estadual do PSL Minas, Carlos Alberto Pereira, ficou estabelecido como prioritária a expansão da atenção oncológica na Macrorregião do sul de Minas, onde Lavras é sede de microrregião.


Continua depois da publicidade...

Deputada Dãmina Pereira com o preferito 0k

A nota técnica nº 755/2017 – CGAE/DAET/SAS/MS, elaborada pela Coordenação-Geral de Atenção Especializada, esclarece que o credenciamento para atendimento em oncologia é de iniciativa do prefeito, que é o gestor da saúde no município.

Desta forma, para que a implantação do Centro de Tratamento Oncológico de Lavras prossiga, a deputada Dâmina esteve, juntamente com Carlos Alberto Pereira, se reuniu com o prefeito, Dr. José Cherem, solicitando que seja encaminhado ofício requerendo o credenciamento para a Santa Casa.

Estiveram também presentes na reunião, o Dr. Maciel Guerra Pierangeli, provedor da Santa Casa, o gerente administrativo André Borin e alguns vereadores de Lavras, que atestaram que a deputada está empenhada na inclusão da Santa Casa no Plano de Radioterapia do SUS.

É importante lembrar que a deputada Dâmina e o sr. Carlos Alberto Pereira já obtiveram o compromisso do ministro da Saúde em favor do credenciamento, que agora depende do encaminhamento do ofício pelo prefeito.

O credenciamento é um grande passo para a instalação do Centro de Tratamento Oncológico do município, o que irá beneficiar mais de 1.600 pacientes da região de Lavras, que hoje buscam tratamento para o câncer em outras cidades.

Documento-1

Documento-2

Documento-3

Documento-4

Documento-5

Documento-6

Fonte: gabinete da deputada federal Dâmina Pereira

 

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV