Tendência glossy: efeito molhadinho volta com tudo na maquiagem

setembro 28, 2017

A tendência glossy, nome gringo para o famosoefeito molhadinho dos anos 1990, voltou a ganhar destaque na maquiagem, no brilho dos lábios, mas, sobretudo, na iluminação do rosto. “O luxo do brilho é uma tendência que cada vez mais está saindo das páginas de revistas e dominando o gosto popular”, avalia o makeup artist Ziel Moura.

gloss-ta-usando
“A pele sequinha abre espaço para bases leves e BB creams que dão um ar natural com uma textura mais glow, trazendo aquele ar fresh e clean à pele. As sombras opacas ficam um pouco mais para as finalizações e acabamentos e as sombras cintilantes voltam a dar o ar da graça nas pálpebras. Os batons matte, queridinhos de todas, vão dividir a atenção com batons cintilantes, totalmente revival, e com os glosses que colocam os lábios como foco principal da maquiagem”, explica o maquiador. O gloss pode ser utilizado por cima do batom para criar um efeito glow e dar mais volume aos lábios.


Continua depois da publicidade...

Outra grande aposta são os batons com textura vinil, como o batom líquido Mark vermelho. Lembra das maçãs do amor? Pois então, é esse brilho! Segundo Ziel, esse tipo de batom vai bem em qualquer tipo de produção, é só experimentar! “Para as fãs de uma maquiagem mais fresh, vale investir numa pele bem iluminada, olhos apenas com máscara de cílios e uma boca glossy. Para as mais ousadas na maquiagem, que seguram um olho tudo e boca tudo, uma pele mais sequinha, um smokey eye ou um delineado e uma boca plastic ficaria incrível”, sugere.

Antes de aplicar o batom, lembre-se de hidratar bem os lábios. “Além de facilitar a aplicação do produto, é possível ter um resultado mais completo e uniforme com a cor desejada, garantindo lábios mais saudáveis e volumosos”, explica o maquiador. “Primers para os lábios também são uma boa pedida antes da aplicação, para trazer um efeito mais duradouro. Sempre indico o uso de pincéis para a aplicação de batons para garantir uma boca mais delineada.” Anota aí!

Resultado de imagem para boca com gloss

Maquiagem é arte e diversão. Qualquer produto direcionado a alguma parte específica do rosto pode ser usado em alguma outra parte, basta você se permitir usar e abusar da criatividade e experimentação”, incentiva Ziel, que costuma utilizar batons como sombra para os olhos, por exemplo. Ele explica como fazer: “esfume o batom levemente nas pálpebras com o pincel adequado – isso trará aos olhos, basicamente, os mesmos efeito e cor que o produto dá aos lábios. O batom também pode ser usado como blush. Neste caso, no entanto, vale lembrar que, em vez de depositar o produto, como nos lábios, a mão deve ser dosada na aplicação para garantir o efeito desejado, ou seja, leveza é tudo nesta hora”.

Além dos lábios, os olhos também entram na tendência glossy. Para garantir esse efeito ao olhar, o maquiador recomenda, primeiro, utilizar a sombra que desejar e finalizá-la com um gloss de textura mais concentrada sobre a cor. Para aplicar, prefira um pincel ou a ponta do dedo, lembrando sempre de dosar a aplicação para que o produto não escorra, garantindo assim a durabilidade do efeito desejado.

O segredo do efeito glow na pele está na iluminação. Bases mais leves e BB creams já garantem esse efeito, trazendo um ar mais fresh à pele. Glosses podem ser usados como iluminador, seguindo a regrinha de aplicar apenas nos pontos da face onde você quer mais ênfase, como nas maçãs do rosto, por exemplo”, orienta Ziel.

Segundo Ziel, produtos mais molhadinhos tendem a durar mais na pele com a ajuda de fixadores. Outra dica também é sempre escolher produtos líquidos mais concentrados, que tendem a escorrer menos, além de sempre dosar a mão na hora de aplicá-los, dando batidinhas com os dedos para facilitar a fixação e aumentar a durabilidade.

Fonte: MSN

 

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV