Moradores de Perdões e outras sete cidades ficaram sem energia elétrica no fim de semana

outubro 02, 2017

Moradores de pelo menos oito cidades do Sul de Minas reclamaram da interrupção de energia elétrica em bairros das zonas urbanas e rurais. O primeiro registro de interrupção foi na última sexta-feira (29) e seguiu por todo o final de semana.


Continua depois da publicidade...

Desde sexta-feira, moradores do bairro dos Lemes, na zona rural de Cabo Verde (MG) ficaram sem luz. Muitos dependem de um poço artesiano que funciona com a ajuda de energia elétrica e, portanto, também ficaram sem água.

sem luz

Outro caso de queda do serviço na sexta-feira foi na zona rural de Serrania, onde pelo menos cinco propriedades ficaram sem luz. Produtores rurais perderam toda a produção de leite que estava refrigerada. Em um dos sítios, o prejuízo foi de 450 litros de leite. Neste caso, a interrupção de energia foi por um galho que caiu na rede elétrica. A situação voltou ao normal por volta de meio-dia deste domingo (1º).

Também teve problemas em Passa Quatro, no bairro Pinheirinhos, onde uma árvore também caiu sobre a rede. A energia foi cortada às 14h de sábado e não voltou até o início da noite de domingo.

Em Perdões, moradores de pelo menos três bairros ficaram mais de 24 horas sem energia. Na cidade, o corte de energia foi parar na delegacia, com a queixa de moradores dos bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Nova Esperança e João XXIII.

Em Guaranésia, moradores seguem sem energia desde sábado. Alguns tentaram contato com a Cemig e foram informados que o atendimento só será feito na segunda-feira (2).

Moradores de Boa Esperança também estão no escuro desde sábado. A falta de energia atingiu sete propriedades rurais na Comunidade dos Moreiras. Os produtores rurais alegam não ter conseguido contato com a Cemig.

Em Cristina, o problema foi no Centro da cidade. A queda foi registrada na manhã de sábado e durou até o final da tarde de domingo. Em Dom Viçoso, a interrupção chegou a 48 horas.

Resposta da Cemig

Por meio de nota, a Cemig afirmou que a chuva intensa que atingiu o Sul de Minas na noite de sexta-feira foi responsável pelas quedas de energia. A empresa também disse que a maior parte das ocorrências foi causada por descargas elétricas e objetos que atingiram a rede elétrica, como estruturas metálicas e árvores. A Cemig afirmou que as equipes de plantão trabalharam para resolver as denúncias que chegaram ao longo do final de semana.

Fonte: G1

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV