Lavras recebe etapa estadual do JIMI na “semana do saco cheio”

outubro 06, 2017

Entre os dias 11 e 15 de outubro, será realizada em Lavras a Etapa Estadual do JIMI (Jogos do Interior de Minas) com as disputas coletivas, individuais e PCDs (Pessoa com Deficiência).

Programa da Secretaria de Estado de Esportes do Governo de Minas, o JIMI envolve atletas e equipes do interior em uma grande competição esportiva com o objetivo de promover a prática de atividade física; incentivar a qualificação técnica e tática de atletas e equipes; promover a integração esportiva e o intercâmbio entre as várias representações municipais, contribuindo para o desenvolvimento do esporte; além de aprimorar a gestão esportiva em todo o território mineiro.


Continua depois da publicidade...

jogos de minas

Além disso, com o número de atletas e visitantes que a cidade recebe, será uma boa oportunidade para movimentar o turismo e a economia da cidade.

Na fase estadual, além das disputas de basquete, futsal, handebol e voleibol, nos naipes masculino e feminino, também acontecem as competições individuais e PCD’s: atletismo (paralímpico e convencional), natação (paralímpica e convencional), ciclismo speed, ciclismo mountain bike, judô, karatê, taekwondo, xadrez, bocha paralímpica e basquete em cadeira de rodas.

Para o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo “o JIMI resgata o amor dos cidadãos por suas cidades, afinal, quem está nas disputas, ou na torcida, tem o intuito de defender a bandeira da sua terra natal ou do local que o acolheu”.

Na realização desse evento, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura conta com apoio das demais Secretarias Municipais, Universidade Federal de Lavras, bem com todas as instituições esportivas do nosso município.

Fonte: Prefeitura de Lavras

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV