Sesc oferece acompanhamento para estudantes em Lavras

novembro 17, 2017

O Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, está com inscrições abertas, até 30 de novembro de 2017, para o processo seletivo do Projeto Habilidades de Estudo (PHE), nas unidades de Lavras, Pouso Alegre e Poços de Caldas. Para as três unidades, são 77 vagas. A iniciativa oferece acompanhamento pedagógico, prática de leitura, oficina de arte e atividades lúdicas para estudantes de 6 a 11 anos do Ensino Fundamental, anos iniciais, antes ou depois da aula. Os responsáveis legais dos candidatos devem fazer a inscrição em uma das unidades de interesse. Em Poços de Caldas, para participar do PHE as crianças podem ter de 6 a 12 anos.

escola


Continua depois da publicidade...

As vagas são destinadas a dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, preferencialmente, aqueles que atendam ao perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc, que beneficia, com bolsas integrais, candidatos com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos. Caso as vagas não sejam preenchidas por candidatos com perfil PCG, haverá oportunidades gratuitas e pagas para o público em geral.

Para inscrição, os interessados devem comparecer à unidade de interesse com RG ou certidão de nascimento da criança; carteirinha do Sesc, caso tenha; comprovante de escolaridade e foto 3×4 do candidato; CPF e RG do responsável legal; comprovante de residência (água, luz ou telefone) inferior a 60 dias e comprovantes de renda do grupo familiar para candidatos que se adequam ao PCG.

Mais informações, acesse o edital.

O Projeto

A proposta consiste em criar condições para que a criança desenvolva hábitos de estudo, atitudes de cidadania e habilidades para aprimorar a capacidade de ler e interpretar os fatos do mundo, além da oportunidade de convivência e interação, fortalecendo os laços de amizade no dia a dia. Outro aspecto valorizado é o ato de brincar, uma forma de expressão, de aprendizado e de experiência.

Serviço

Sesc Lavras: rua Otacílio Negrão de Lima, 344, Centro. Informações: (35) 3826-4424.

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV