CAPS AD de Lavras é reabilitado pelo Ministério da Saúde

dezembro 05, 2017

Habilitar um serviço de Saúde no município é muito importante para ampliar e melhorar o atendimento oferecido à população. A Secretaria de Saúde, através da Saúde Mental, conquistou a Habilitação do CAPS AD e da Residência Terapêutica depois de um minucioso trabalho de apresentação de propostas e comprovação dos serviços desenvolvidos com qualidade em Lavras.

SONY DSC

SONY DSC

O CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) começou a funcionar em 2011 para garantir o atendimento a pessoas acometidas por transtornos mentais decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas. Em 2013, a equipe da Saúde Mental deu início ao processo de Habilitação dos serviços, mas com a mudança brusca da administração municipal em 2014 o procedimento foi paralisado e só retomado agora na atual gestão.


Continua depois da publicidade...

“Essa verba da União é de extrema importância para a manutenção dos serviços” explicou a Secretária de Saúde Márcia Regina Guedes “a partir dessa habilitação, o CAPS AD passa a trabalhar em conjunto ao Governo Federal, o que trará ainda mais benefícios à população e fortalece o serviço já oferecido pelo município”.

A coordenadora da Saúde Mental, Cláudia Espósito, disse que desde janeiro, assim que esta nova equipe assumiu os serviços, foram retomadas as propostas e apresentadas ao Ministério da Saúde conquistando agora a habilitação dos serviços garantindo verbas da União. “Serão cerca de R$ 40 mil para habilitação e custeio mensal do CAPS AD e R$ 15 mil para a Residência Terapêutica investidos integralmente nesse atendimento especializado”, disse a coordenadora.

 Em Lavras, o CAPS AD realiza 350 atendimentos por mês, sendo atendimentos individuais, médico e medicamentoso, em grupo, oficinas terapêuticas, atividades com foco na integração do paciente na comunidade e sua inserção familiar e social e atendimento às famílias. O funcionamento é de 7h às 17h, na Rua José Moreira Lima, 11, Vila Rosalina, com o telefone 3822-3845.

Fonte: Prefeitura de Lavras

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV