Parceria entre UNILAVRAS e UFLA realizou mais de 3 mil atendimentos odontológicos em 2017

dezembro 05, 2017

Em parceria com o Centro Universitário de Lavras (Unilavras), a Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizou mais de 3 mil atendimentos odontológicos no ano de 2017. Foram mais de 500 tratamentos concluídos. O saldo foi apresentado na solenidade de encerramento das atividades no Centro de Integração Universitária (Ciuni).

odonto


Continua depois da publicidade...

A Clínica Odontológica, localizada no Câmpus Histórico da UFLA, oferece atendimento gratuito à comunidade universitária. As consultas são realizadas por estagiários do último período de Odontologia do Unilavras, que são orientados diariamente por um professor supervisor e por um profissional cedido pela Prefeitura de Lavras, parceira do acordo de mútua cooperação. A estrutura do prédio em que se localiza foi adaptada para atender às normas sanitárias e conta com oito cabines de atendimento, cada uma com uma cadeira odontológica e equipamentos de última geração.

“Encerramos mais um ano de parceria com o curso de Odontologia do Unilavras, em nome da Coordenadoria de Saúde agradeço pelo excelente trabalho desenvolvido, beneficiando toda comunidade acadêmica da UFLA”, comenta a coordenadora de Saúde da Pró- Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, Kátia Poles.

Entre os serviços odontológicos realizados, constam: dentística básica, periodontia, endodontia, extrações simples e pequenas cirurgias. Casos mais graves são encaminhados ao Unilavras ou profissionais.

Em 2018, os tratamentos deverão ser retomados normalmente após o carnaval, com uma nova turma de estagiários.

Fonte: UFLA

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV