Sábado tem “Festival de Atletismo Escolar” na UFLA

dezembro 05, 2017

Neste sábado os estudantes do curso de Educação Física da Universidade Federal de Lavras vão promover um Festival de Atletismo Escolar. O evento faz parte de uma disciplina dada pelo professor Fernando de Oliveira, que também é o coordenador do CRIA, Centro Regional de Iniciação ao Atletismo, projeto que completa 10 anos em 2017.

festival


Continua depois da publicidade...

Os estudantes da UFLA esperam a participação de mais de 250 crianças de escolas de Lavras e região. A programação deve começar às 8h da manhã e a entrada para assistir é gratuita. O Festival será na pista de atletismo da Universidade, ao lado do clube do CIUNE.

Segundo o professor Fernando de Oliveira, o objetivo do Festival, que é realizado duas vezes por ano, é fazer com que as crianças das escolas públicas se sintam atraídas a participarem das atividades de atletismo. Ele afirma que a preparação para o festival vai muito além das provas físicas. “Os alunos precisam formar suas equipes na escola, buscar patrocinadores e se organizarem para participar do evento. Por isso, o Festival garante uma formação completa do atleta, que vai além da atividade física”, completa o professor.

fesstival atletismo

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV