Centro Estadual de Atenção Especializada recebe inscrições em curso gratuito para gestantes

janeiro 03, 2018

O Centro Estadual de Atenção Especializada (Ceae) vai promover em janeiro e fevereiro um Curso para Gestantes denominado “Mãe Saudável”. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas no Ceae ou no PSF mais próximo.

CursoparaGestantes


Continua depois da publicidade...

O momento da gestação é de felicidade, mas também de muitas dúvidas e ansiedades. Por isso, o Governo Municipal promove esse curso. O objetivo é trazer melhorias para a saúde das gestantes, tanto física quanto psicológica.

O Ceae está localizado na Rua Lourenço Menicucci Filho, 412, Retiro. Mais informações pelo telefone:3694-4102.

Programação

No dia 19, às 9h, abertura com duas palestras ministradas por enfermeira e psicóloga. Os temas abordados serão: pré-natal, cartão da gestante, sexualidade e aspectos emocionais na gestação e pós-parto.

No dia 26 de janeiro, as palestras ficarão a cargo de assistente social e fisioterapeuta. Eles falarão sobre Direitos do Bebê e da Gestante, Mudanças Físicas na Gestação e Exercícios Físicos e Posturas.

Em fevereiro, serão três dias de curso: dia 2, 9 e 16. No dia 2, uma enfermeira e uma nutricionista falarão sobre Nutrição na Gestação e na Amamentação. Também será abordado o tema do Manejo na Amamentação.

No dia 9 de fevereiro, um médico será o palestrante e falará sobre Trabalho e Tipos de Partos. Já uma enfermeira falará sobre Eclâmpsia e Cuidados com o bebê.

O curso será encerrado no dia 16, com duas palestras: Saúde Bucal, ministrada por dentista, e uma enfermeira falará sobre Planejamento familiar. Em seguida, haverá uma confraternização de encerramento. Ao final, as participantes recebem um kit para os bebês.

Fonte: Prefeitura de Lavras

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV