Secretaria de Saúde em Lavras amplia calendário de vacinação

janeiro 10, 2018

Em 2018, a população poderá contar com alterações no calendário de imunização, tendo ampliações na prevenção contra varicela e meningite meningocócica. As mudanças seguem a orientação do Ministério da Saúde e já estão em vigor em todos os PSFs (Programa Saúde da Família) da cidade.

Passa a ser disponibilizada a 2ª dose da Vacina de Varicela para crianças de 4 a 6 anos de idade (até 6 anos, 11 meses e 29 dias). A primeira dose já era ofertada aos 15 meses de vida com a vacina tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela). O objetivo da mudança é garantir maior proteção do público-alvo, prevenindo a ocorrência de surtos de varicela, especialmente em creches e escolas.


Continua depois da publicidade...

vacina

A vacina contra Meningite Meningocócica tipo C também passará a ser disponibilizada a adolescentes entre 11 e 14 anos de idade (até 14 anos, 11 meses e 29 dias).

As mudanças impactam positivamente na proteção de crianças e adolescentes. “É importante que os pais e responsáveis levem seus filhos às Unidades de Saúde com os cartões de vacinação de vacinação para que possamos realizar a atualização” informou a responsável pelo Setor de Imunização do Município, Michelli Caroline Vassalo Faria.

O município de Lavras conta com 17 PSFs e em todos a vacinação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Procure o PSF mais próximo para mais informações.

Fonte: Prefeitura de Lavras

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV