Pagamento da primeira parcela do IPVA 2018 termina nesta terça-feira

janeiro 16, 2018

Termina nesta terça-feira a escala de pagamento da primeira parcela do IPVA. O motorista com carros de placas finais 9 e 0 tem até hoje para pagar a primeira parcela ou quitar todo o imposto com desconto de 3%. Para quem for dividir, as outras duas parcelas vencem em fevereiro e março.

Com a cota única ou a primeira parcela também deve ser pago o seguro Dpvat. Os valores do seguro obrigatório variam conforme o tipo de veículo. Já a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículo – R$ 92,66 – vence no dia 2 de abril para todos. O não pagamento do IPVA nos prazos estabelecidos gera multa.


Continua depois da publicidade...

O pagamento do IPVA pode ser feito diretamente nos terminais de autoatendimento ou guichês dos bancos autorizados – Bradesco, Mercantil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Mais BB, Banco Postal, Santander e SICOOB. Basta informar o número do Renavam do veículo. A emissão da guia também poderá ser feita pelo site da Secretaria Estadual de Fazenda.

Este ano, o contribuinte pode pagar ainda pelo cartão de crédito, em pontos de atendimento que estão espalhados por Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana.

Vale lembrar que o servidor público do estado terá mais tempo para pagar o IPVA. A escala muda de acordo com a escala de pagamento do salário divulgada pelo governo.

Outra novidade é que, além do desconto, a Fazenda também anunciou um programa de estímulo ao bom pagador. Assim, quem quitou sem atrasos o tributo em 2017 e mantiver a assiduidade em 2018, receberá outros 3% de abatimento no tributo a partir de 2019.

Confira a tabela de pagamento:


Fonte: Agência Minas

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV