Polícia Militar do Meio Ambiente e Aeroclube de Lavras realizam parceria inédita para levantamento aéreo de possíveis locais de degradação ambiental

janeiro 14, 2021

Nesta quarta-feira, dia 13, uma equipe da Polícia Militar de Minas Gerais, por intermédio da 6ª Companhia Policial Militar de Meio Ambiente de Lavras, composta pelo Tenente Ludgero, Sargento Renan e Cabo Jessé, realizaram um sobrevoo numa considerável área, visando a detecção de locais onde poderiam haver intervenções ambientais irregulares.

Durante o voo que percorreu territórios de cidades próximas à Lavras/MG puderam ser detectados alguns locais que foram georeferenciados para futuras fiscalizações pelas equipes de Policiamento de Meio Ambiente, nas formas convencionais de viatura e embarcação.


Continua depois da publicidade...

O voo foi realizado numa Parceria entre a PMMG, 6ª Cia PM Mamb e o Aeroclube de Lavras, hoje presidido/dirigido pelo Sr. Walter José Pires e vice presidido/dirigido pelo Sr. Fabiano Tadeu Maia Soares. A aeronave foi pilotada pelo Sr. Alex Vilela Faria, profissional gabaritado e com excelentes qualificações.

O Aeroclube de Lavras, está instalado na Aeroporto Padre Israel s/n Baunilha, Lavras – MG, 37200-000, e com telefone: (35) 4104-0829. O Local possui uma estrutura arrojada, contando com 08 aeronaves, e com capacidade plena de treinamento e formação para piloto privado, piloto comercial, e instrutores de voo, bom como oferece serviço de voos panorâmicos na região, ótima opção como atividade de lazer e recreação.

Novas parcerias e projetos que visem a melhoria da segurança e de preservação ambiental são importantes, seja um cidadão participativo, colabore como puder para juntos melhorarmos a qualidade de vida da sociedade.

Informações à Polícia de Meio Ambiente podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2024 Lavras.TV