Festa do Café com Biscoito é atração do fim de semana em São Tiago

setembro 08, 2016

A Praça Ministro Gabriel Passos, Centro de São Tiago, já está quase pronta para receber 60 mil visitantes que poderão degustar quatro toneladas de biscoitos e 15 mil litros de café no sábado (10) e domingo (11). Na sexta-feira (09), acontecem apenas shows culturais (confira programação abaixo).

Dos 21 estandes, 12 são para degustação gratuita das quitandas. A produtora Fátima Campos, junto do marido João Bosco, o Chibata, e da filha, Maria Letícia Campos, vai ocupar uma dessas barracas e promete guloseimas que são verdadeiras tentações.

“Para este ano, nós vamos apresentar algumas novidades. Dentre elas estão o biscoito de brigadeiro, o nhoque de amendoim e de coco com abacaxi. Além disso, recuperei do caderno de uma tia, uma receita bastante antiga e tradicional, de um biscoito feito a partir de açúcar mascavo”, conta Fátima.

Apesar de não trazer seus quitutes para a Praça, Alexandre Nunes Machado aproveita a época da Festa para lançar novidades. Este ano a aposta é em um biscoito mais saudável.

“A receita de 2016 é de uma torradinha com quatro cereais diferentes, linhaça, gergelim, quinoa e chia. Além de menos gordura, o biscoito traz nutrientes funcionais para o organismo”, explica.

A Festa

Praça central já está preparada para receber visitantes dos biscoitos

Segundo uma das organizadoras do Festival, Liliane Mendes, o objetivo é fortalecer a economia local e divulgar o nome da cidade como destino turístico.

“Nós queremos fomentar nossa principal fonte de renda e emprego. Além disso, a Festa traz muita visibilidade para São Tiago, que tem como consequência visitação de turistas todo o ano”, afirma Liliane.

A secretária da Associação São-Tiaguense dos Produtores de Biscoitos contabiliza que a cidade tem cerca de 60 fábricas do produto. Juntas, elas ocupam direta e indiretamente cerca de 70% da população de 11 mil habitantes.

Programação

14183944_1672157079777918_4387131007680563617_n

 

Fonte: Trem de Ler

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2025 Lavras.TV