Parlamentares da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), da Câmara Federal, escolheram os vencedores da 2ª edição do Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação, premiação que reconhece personalidades e entidades de destaque nessas áreas.
O indicado da deputada federal Dâmina Pereira foi o professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Léo Heller. Ele é relator especial do direito humano à água e ao esgotamento sanitário da Organização das Nações Unidas (ONU). Para parlamentar, o prêmio é uma oportunidade de aproximar a sociedade do legislativo e valorizar órgãos e personalidades que contribuam para a cidadania e o avanço do Brasil.
A cerimônia de entrega da condecoração irá ocorrer no Auditório Nereu Ramos, às 18 horas, no dia 30 de novembro, durante o 1º Seminário Internacional de Desenvolvimento Urbano.
‘Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós’
Já na Comissão da Defesa dos Direitos da Mulher foram escolhidas as cinco agraciadas para receber o ‘Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós’. O título homenageia, no País, integrantes do sexo feminino que tenham contribuído para o pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero.
“Indiquei a juíza Dra. Amini Haddad Campos, eleita em primeiro lugar para receber a condecoração. Agradeço todas as deputadas que votaram na Dra. Amini. Ela é uma visionária que acredita na realização plena da igualdade entre os homens e as mulheres”, explicou Dâmina.
Outras quatro mulheres também foram premiadas. Todas irão receber o Diploma no dia 1º de dezembro, às 9 horas, em sessão solene no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados.
Fonte: Gabinete da deputada Dâmina Pereira