Os deputados Sargento Rodrigues (PDT) e Agostinho Patrus Filho (PV) quase se agrediram fisicamente na tarde desta quinta-feira, no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Eles só não saíram no soco porque houve intervenção de outros parlamentares.
Em discurso na tribuna, Rodrigues criticou, sem citar nomes, deputados que eram da base aliada do governo Antonio Anastasia (PSDB) e permaneceram como aliados também da gestão Fernando Pimentel (PT).
Agostinho, que se encaixa na situação descrita por Rodrigues, teria desferido um palavrão em direção ao colega de Casa, que respondeu com um “Venha na tribuna e fale na minha cara”. O parlamentar do PV retrucou: “Venha aqui que eu falo”.
O pedetista desceu e se aproximou de Agostinho, mas ambos foram interrompidos pela ‘turma do deixa disso’. Por questão de centímetros, não trocaram socos.
A sessão foi realizada para discutir o parecer da Comissão de Constituição e Justiça contrário à abertura de processo contra Pimentel, acusado de corrupção, na Operação Acrônimo.
Fonte: Itatiaia