Tae Kwon-Do lavrense dá show em Brasília

novembro 29, 2016

Aconteceu neste fim de semana, em Brasília (DF), aconteceu a Copa do Brasil de Tae Kwon-Do. Este evento fecha o calendário competitivo de 2016 e contou com a participação de atletas de todo Brasil, onde valeu 15 pontos para o Ranking Nacional.

A Academia Gym Center esteve presente com 8 atletas distribuídos nas categorias Cadetes, Juvenil e Adulto. O atleta Lucas Wallace de Oliveira se sagrou campeão na categoria Cadete até 57 Kg, após vencer 3 lutas. Outro atleta que se sagrou campeão da competição foi David Eduardo Silva na categoria Juvenil até 78 Kg. David enfrentou em sua primeira luta o atleta catarinense Vitor Candido no qual venceu por um placar de 2 a 1. No inicio do ano, David tinha sido derrotado pelo mesmo atleta no Grand Slam (Seletiva para o Campeonato Mundial), já na final venceu o atleta do Paraná (John Carlos) por um placar elástico de 14 a 4. A atleta Stefânia Tavares também se sagrou campeã da competição na categoria Adulta até 49 Kg. Em sua primeira luta Stefânia enfrentou a atleta de São Paulo (Carolina Almeida) vencendo-a por um placar de 1 a 0 que foi definido nos últimos 2 segundos de luta. Em sua segunda luta, Stefânia enfrentou a atleta 2ª do Ranking Nacional a pernambucana Gisely Bianca, no qual venceu por um placar de 7 a 2. Já na final, Stefânia enfrentou uma de suas maiores adversárias e uma das atletas mais experientes do Brasil na categoria, a atleta do Paraná (Letícia Farias). Stefânia começou perdendo a luta por um placar de 2 a 0, mas no último round (3º Round), numa luta emocionante, Stefânia superou sua adversária e virou o placar para 5 a 2 e assim se sagrando campeã da competição.


Continua depois da publicidade...

img-20161127-wa0053

A atleta Thallita Fabrino Silva Salles conquistou a medalha de bronze na categoria Juvenil até 63 Kg. Thallita venceu sua primeira luta contra a atleta do Paraná (Ana Paula Alves), mas infelizmente foi derrotada na semi final por um placar de 3 a 2 pela atleta de Santa Catarina (Amanda Kingerski). O atleta Luiz Felipe Pereira também conquistou a medalha de bronze na competição na categoria Juvenil acima de 78 Kg. Luiz venceu sua primeira luta contra o atleta do Ceará (Francisco Brasil), mas foi derrotado na semi final pelo atleta do Acre (Daniel Souza) e assim conquistando a medalha de bronze.

Os atletas Erick Luis Silva (Juvenil até 51 Kg), Keven Guilherme (Juvenil até 63 Kg) e Matheus Dias Maciel (Juvenil até 68 Kg) também participaram da competição, mas não subindo ao pódio os atletas se mostraram grande espirito de luta, no qual buscaram resultado até o último segundo de luta.

A Equipe Gym Center também conquistou 2 medalhas de prata e uma medalha de bronze com atletas vinculados a ela. Os atletas Vice Campeões foram a Mariana Braga na categoria Cadete até 59 Kg e Aaron Cézar Vargas na categoria Adulta até 58 Kg. A medalha de bronze ficou com o atleta Kelwin Geremias na categoria Cadete até 41 Kg.

O Mestre Valdeci Zampieri (Técnico da Equipe) ficou muito feliz e satisfeito com o resultado de seus atletas, pois estão no caminho certo, onde mostram excelente resultados numa das competições mais importante do país.

A equipe agradece a HBens Construtora e Incorporadora pelo apoio que tem prestado aos atletas e ao Prof. Fernando Roberto de Oliveira (Atletismo Cria Lavras da UFLA) por todo suporte na fase de preparação física dos atletas.

Já os atletas Lucas Wallace de Oliveira, Thallita Fabrino e Matheus Dias Maciel, juntamente com o Mestre Valdeci Zampieri agradecem a Secretaria de Esportes de Minas Gerais pelo apoio através do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2025 Lavras.TV
preload imagepreload image