Daniel Nepomuceno chegou a ficar em dúvida em relação a contratação de Roger Machado para assumir o comando do Atlético, tanto é que não foi o principal nome logo de cara. Porém, após saber informações sobre o comandante e contar com aval de nomes importantes do elenco atleticano, a diretoria passou a ter certeza da sua contratação.
Os principais nomes do elenco atleticano, como Victor, Robinho e Fred aprovaram o nome de Roger Machado e passaram informações positivas para a diretoria. Além disso, o fato do comandante despertar interesse de outros clubes grandes no Brasil serviu de aval.
O principal ponto para a aprovação no nome de Roger foi o estilo do trabalho do comandante. A relação do técnico no dia a dia e a capacidade para comandar o vestiário foram fatores levantados como bons por pessoas ouvidas pela diretoria atleticana.
Mais do que isso, o estilo de jogo do Grêmio sob comando de Roger agradou aos atletas. Já era desejo dos jogadores do Atlético em ter uma forma de atuações diferente da apresentada nos últimos anos, com muita vocação ofensiva e pouco defensiva.
Muitos atletas, principalmente do sistema defensivo, pediam que a diretoria buscasse um técnico que conseguisse dar um padrão de equilíbrio entre os setores. A ideia é que o Atlético seja menos exposto na defesa, mas mantenha a qualidade no ataque.
Fonte; O Tempo