Criado em 2004, numa parceria entre o 8º Batalhão de Polícia Militar e a Universidade Federal de Lavras (UFLA), o ‘Grupo de Policiamento Montado da Polícia Militar’ de Lavras vem prestando um excelente serviço à comunidade. Uma determinação do Comandante Geral da Polícia quer extinguir todos os grupamentos do interior de Minas Gerais, por contenção de gastos e escassez de efetivo.
Recentemente o vereador eleito Coronel Antônio Claret e a professora Raquel Moura, do departamento de zootecnia da UFLA, estiveram com a deputada federal Dâmina Pereira (PSL/MG) e entregaram um documento com mais de duas mil assinaturas da população lavrense. O abaixo assinado pede a permanência da cavalaria na cidade.
Vereador eleito Coronel Antônio Claret e professora Raquel Moura, do departamento de zootecnia da UFLA.
Em resposta ao apelo dos munícipes, a parlamentar enviou ofício ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, solicitando a permanência do policiamento montado. Dâmina disse que não vê motivos para extinção do grupo. “Junto a outras parcerias a equipe vem cuidando da segurança dos lavrenses, e já é uma cavalaria autossuficiente, que conta com apenas quatro policiais militares empregados na função”, explicou.
Fonte: gabinete da deputada Dâmina Pereira