A Câmara municipal de Lavras votou e aprovou, segunda sessão, o Projeto de Lei (PL 009/2016) que autoriza o uso e concessão de terreno público para implantação do Hospital do Câncer no município. Para o início desse projeto, a deputada federal Dâmina Pereira (PSL/MG) empenhou quase sete milhões de reais de sua emenda individual ao Orçamento Geral da União em 2016.
O montante vai possibilitar a implantação de uma unidade de radioterapia na Santa Casa de Misericórdia de Lavras. Depois de construída a sala, será possível obter o credenciamento para tratamento oncológico na cidade junto ao Ministério da Saúde. Essa é a primeira etapa da construção do hospital, que vai beneficiar os lavrenses e a macrorregião.
Com a notícia da aprovação da concessão, a parlamentar agradeceu a todos que se dispuseram em prol do projeto. “Agradeço em especial a população lavrense que se mobilizou nas redes sociais e esteve sempre presente nas reuniões da Câmara Municipal. Meu obrigada também a Câmara Municipal e a Prefeitura de Lavras que abraçaram com tanto carinho essa pauta”, lembrou.
Apoio
A empresa Kasa Engenharia por meio dos empresários, Luiz Fernando Mayrink e Dirceu Junior Bergamin, fez a doação de todo o projeto e vai atender às demandas durante as obras. A Santa Casa de Misericórdia de Lavras, a Fundação João Pereira de Carvalho, os doutores André Murad e Marcos Abe Saber e o presidente estadual do PSL, Carlos Alberto Pereira prestaram todo o apoio necessário para o desenvolvimento do projeto no município.
Fonte: gabinete da deputada federal Dâmina Pereira