O Atlético conseguiu a aprovação de projetos referentes à Lei de Incentivo ao Esporte para o investimento nas categorias de base do clube.Os recursos, que podem chegar a R$ 10 milhões, chegarão ao Galo de duas formas.
Torcedores poderão colaborar repassando até 6% do valor devido de Imposto de Renda de Pessoa Física. A ferramenta de captação dos recursos para pessoa física está disponível no site juntospelabase.com.br.
Quem é pessoa jurídica também pode colaborar. Empresas que possuem regime tributário de lucro real podem destinar até 1% do Imposto de Renda entrando em contato pelo e-mail: incentivo@atletico.com.br.
Todos os valores captados serão investidos exclusivamente nas categorias de base do Atlético, dentro dos custos aprovados pelo Ministério do Esporte.
Para conseguir o incentivo, o Atlético alegou que centenas de jovens das categorias de base são beneficiados com assistência alimentar, médica, dentária, educacional, social e pedagógica. Segundo o clube, o processo capacita os garotos para o ingresso no futebol profissional ou para o exercício de outras profissões, nos casos dos que não conseguem ser aproveitados.
Fonte: Itatiaia