As cenas de um homem agredindo brutalmente um segurança na cidade de Três Corações, Sul de Minas, continua repercutindo em todo país. O vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o comerciante Luiz Felipe Neder, de 34 anos, dando um tapa e um chute na vigilante Edvania Nayara Ferreira Rezende, de 23 anos, no último sábado. Após a divulgação do vídeo, Felipe foi preso nesse domingo.
Conforme informações da Polícia Civil, Edvania impedir que o homem batesse na própria mulher, uma delegada da cidade.
Felipe Neder já tem várias passagens pela polícia, todas por agressão. Em julho deste ano, um funcionário de uma olaria registrou queixa contra ele por lesão corporal. Em 2014, o comerciante também se envolveu em uma briga e ameaçou um morador da cidade. A outra ocorrência de lesão corporal foi registrada em maio de 2011. A vítima foi um funcionário dele na loja Stock Cell.
Pimentel
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), divulgou nota em repúdio ao episódio. A vigilante foi identificada como Edvania Nayara Ferreira Rezende, de 23 anos.
Na nota, o governador presta solidariedade à vigilante. “Edvania jovem agredida violentamente por um covarde em Três Corações. Como Edvania, que cumpria bravamente seu papel como agente de segurança, cerca de 130 mil mulheres em Minas Gerais sofrem com a violência de gênero. Temos de colocar fim a essa triste, lamentável e doída estatística.”
Pimentel dá ainda orientação a quem sofre esse tipo de agressão. “Procure uma delegacia da mulher ou denuncie, de forma anônima, pelo Disque 100. Isso vale também para os homens – a violência contra a mulher é um problema nosso – que tenham conhecimento de casos como o que vimos em Três Corações. Não seja conivente”, diz o fim do comunicado.
Fonte: Itatiaia