O centroavante Rafael Moura será uma das novidades do Atlético para a temporada 2017. O jogador, destaque do Figueirense, foi contratado no começo deste ano pelo Atlético e envolvido em seguida na contratação do atacante Clayton. O contrato de empréstimo com o time catarinense termina neste mês e o jogador retornará ao Galo, clube que o revelou.
Rafael Moura pode ser importante para o técnico Roger, uma vez que o atacante Lucas Pratto dificilmente permanecerá no Atlético na próxima temporada. O argentino é alvo de futebol europeu, asiático e até de clubes brasileiros, como o Palmeiras. A diretoria atleticana aceita negociá-lo por 15 milhões de euros (cerca de R$ 52,5 milhões).
Na teoria, Moura deve ser reserva de Fred. O atacante chega respaldado pelo bom aproveitamento com a camisa do Figueirense. Apesar de o clube catarinense ter sido rebaixado para a Série B, “He-Man” marcou 14 gols e deu duas assistências.
O elenco atual do Atlético conta com vários de jogadores de qualidade no ataque. Além de Fred e Pratto, Roger tem à disposição Carlos, Clayton, Maicosuel, Hyuri e Robinho. O meia Luan também é escalado frequentemente no ataque.
Fonte: Itatiaia