Minas Gerais sediará Sul-Americanos masculino e feminino de vôlei

dezembro 23, 2016

O vôlei mineiro seguirá em destaque no calendário internacional em 2017. Após Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube disputarem o último Mundial de Clubes, em Betim, há dois meses, a Confederação Sul-Americana de Voleibol confirma em seu calendário três cidades de Minas Gerais como sede dos torneios continentais, em fevereiro.

volei


Continua depois da publicidade...

Entre os dias 14 e 18, Uberaba e Uberlândia receberão o Sul-Americano de Clubes feminino, com o Dentil-Praia Clube como anfitrião; na semana seguinte, no período entre os dias 19 e 26, Montes Claros será a sede da competição masculina, com o Montes Claros Vôlei como o time da casa. Neste segundo caso, segundo afirmou a O TEMPO o gestor do time do Norte de Minas, Andrey Souza, ainda falta o acerto oficial com a prefeitura montes-clarense, que toma posse em janeiro.

Além de Praia e MOC, os atuais campeões da Superliga também têm vaga garantida na competição: o Rexona-Sesc-RJ, no feminino, e o Sada Cruzeiro, no masculino. Ambos buscarão o tetracampeonato.

“Com grande satisfação, anunciamos a parceria com Uberaba e, graças ao nosso patrocinador, conseguimos trazer o sediamento do Sul-Americano de Clubes com dois brasileiros. Esse campeonato terá seis equipes, mas ainda não temos a definição das demais da Confederação”, afirma o gerente de vôlei do Praia Clube, André Lelis.

Certo é que, no feminino, a competição contará com duas chaves de três clubes em cada, uma com jogos em Uberaba e outra com partidas em Uberlândia. As semifinais serão disputadas em Uberaba e a final e decisão do terceiro lugar será em Uberlândia. No masculino, o projeto inicial contempla oito times. As competições correrão juntamente à Superliga, prevista para até o fim de abril.

Não será a primeira vez que Minas Gerais recebe o Sul-Americano Masculino de Clubes. Em 2013 e 2014, a Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, sediou a competição masculina, tendo UPCN-ARG e Sada Cruzeiro como campeões. Em 2016, o torneio também foi no Brasil, tendo o Funvic-Taubaté-SP como anfitrião e o Sada Cruzeiro vencedor. O feminino nunca foi realizado no Estado.

Os campeões continentais garantem vaga no Mundial de Clubes. O feminino está previsto para maio, no Japão, enquanto o masculino ainda não tem data e local anunciados.

Fonte: O Tempo

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2025 Lavras.TV