O elenco do Cruzeiro só vai se reapresentar na segunda-feira (9) para o início da pré-temporada, mas o goleiro Fábio se antecipou aos companheiros e voltou à Toca da Raposa nesta quarta. O camisa 1 interrompeu as férias para dar continuidade à recuperação de uma grave lesão sofrida em agosto do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito na partida contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
Fábio agradeceu aos torcedores pelas manifestações de carinho durante o processo de recuperação. “Quero agradecer todo o apoio da nossa torcida, que sempre está me incentivando e mandando mensagens. Aonde vou e principalmente quando tenho oportunidade de me encontrar pessoalmente com os torcedores é que vejo a proporção do respeito e do carinho que eles sentem por mim”, afirmou em entrevista ao site oficial do clube.
Parado há quase cinco meses, o goleiro destacou que o período está sendo importante para fazer algumas avaliações. “Foi importante para focar em outras coisas que eu precisava. Importante para observar muitas coisas que você não vê enquanto está jogando, e para me fortalecer nessa nova caminhada que esperamos, um 2017 de conquistas e alegrias. Essencial para observar todos estes aspectos e me preparar mais ainda para a temporada”, frisou.
O camisa 1 ressaltou que a recuperação está dentro do planejado. Quando Fábio se lesionou, a previsão passada pelo departamento médico do Cruzeiro era de que o jogador só reuniria condições de voltar a jogar em abril deste ano.
O fisioterapeuta do Cruzeiro, Charles Costa, não confirmou o prazo, mas explicou que a evolução do quadro de recuperação de Fábio é satisfatória e detalhou o estágio atual do tratamento.
“O Fábio está com quatro meses e meio de pós-cirúrgico e pós-reconstrução do ligamento cruzado anterior. Está evoluindo muito bem. Nesta quarta, ele já realizou os testes de pré-temporada. A perna lesionada já está em níveis de força, amplitude, movimentos e flexibilidade muito bons. Agora, estamos aplicando os trabalhos funcionais, que envolvem o gesto esportivo e movimentos específicos que goleiros fazem”, informou.
Fonte: Itatiaia