O Cruzeiro vai entrar em campo neste domingo, às 17 horas, contra o Villa Nova, no Mineirão, para fazer sua estreia no Campeonato Mineiro, sem ter feito nenhum jogo amistoso durante a pré-temporada. A equipe disputou três jogos-treino, mas revezando o elenco.
Por isso, o técnico Mano Menezes admite que o time ainda carece de ritmo de jogo antes da estreia. Ainda mais diante de um rival que começou sua pré-temporada bem antes. “Eles começaram a preparação antes e nós temos que igualar isso. Vai ser um jogo difícil, ainda falta ritmo e imposição. Teremos que saber conviver com isso”, ponderou.
Ainda assim, ele considera que o Cruzeiro pode jogar bem já na abertura da temporada. “Vamos condicionar com as primeiras partidas, ganhar ritmo de jogo, principalmente, já que a parte técnica necessita de um período um pouquinho maior. Estamos preparados para fazer bons jogos e conseguir as primeiras vitórias, que são muito importantes”, destacou.
Mano Menezes ainda lembrou que o Cruzeiro manteve a base do ano passado, de forma que os jogadores já conhecem o jeito de jogar. “A parte tática a equipe já sabe o que fazer. No segundo semestre do ano passado, fizemos um trabalho semelhante.”
Time definido
O elenco celeste fecha a preparação para o duelo contra o Villa na manhã deste sábado, na Toca da Raposa II. No entanto, o time para a estreia na temporada já está definido por Mano com Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Alisson; Arrascaeta e Rafael Sobis.
Reforços para 2017, o zagueiro Caicedo e o volante Hudson ficarão à disposição no banco de reservas. Já o meia Thiago Neves não foi regularizado a tempo da partida e está fora, assim como o lateral-esquerdo Fabrício, que retornou de empréstimo ao Palmeiras.
Fonte: Itatiaia