Com volta do Mineirão ‘meio a meio’, Cruzeiro e Atlético fazem clássico pela Primeira Liga

fevereiro 01, 2017

Pela segunda vez na história do novo Mineirão, Cruzeiro e Atlético vão se enfrentar diante do estádio dividido ao meio pelas duas torcidas. O clássico acontece nesta quarta-feira, às 19h30, e é válido pela primeira rodada do Grupo C da Copa da Primeira Liga.

galo_x_raposa


Continua depois da publicidade...

O outro clássico com as presenças das torcidas dividindo o Mineirão aconteceu justamente na reabertura do estádio, em fevereiro de 2013, com vitória celeste por 2 a 1.

A Raposa entra em campo defendendo uma invencibilidade de quatro partidas sobre o Galo. Desde o fim de 2014, no segundo jogo da final da Copa do Brasil, o time celeste não perde para o arquirrival. De lá para cá foram duas vitórias estreladas e dois empates.

Por outro lado, considerando apenas os clássicos no Mineirão – palco do duelo desta quarta-feira –, o Atlético não é derrotado pelo Cruzeiro também há quatro jogos. O último triunfo celeste no Gigante da Pampulha aconteceu em julho de 2013, quando goleou por 4 a 1 os reservas do Galo, que poupou os titulares, pois vinha da conquista da Copa Libertadores quatro dias antes.

Cruzeiro

No último treino na Toca, nesta terça-feira, o técnico Mano Menezes fechou a atividade para a imprensa, que só pôde acompanhar o aquecimento dos jogadores em campo. Diante do mistério, o time celeste será conhecido apenas no vestiário do Mineirão momentos antes do início do duelo.

Para o clássico, Mano não terá desfalque além dos jogadores que já estavam no departamento médico desde a pré-temporada. O meia-atacante Alisson, que assustou o torcedor na vitória sobre o Villa Nova ao cair colocando o peso do corpo sobre a perna esquerda, treinou normalmente. Da mesma forma, o volante Lucas Romero, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na atividade dessa segunda-feira, apareceu no campo nesta terça fazendo corridas e também não deve preocupar.

Após a vitória sobre o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, Mano declarou que poderia ‘rodar o grupo’, ou seja, trocar alguns jogadores para o clássico com a intenção de evitar o desgaste dos atletas, que farão oito jogos em 26 dias de fevereiro. No entanto, não se sabe se o treinador vai mudar colocar peças novas ou se manterá a equipe do último domingo.

As novidades celestes na lista ficam por conta dos novos atletas contratados e que nunca disputaram o clássico, casos de Diogo Barbosa, ‘Kunty’ Caicedo e Hudson. Outro jogador que vivenciará pela primeira vez de perto a experiência de um Cruzeiro x Atlético é o jovem atacante Raniel.

“Clássico é jogo a parte, vale os mesmos três pontos. As duas equipes farão seu segundo jogo, no mesmo nível, mas isso não vai influenciar na partida. É um jogo bem disputado, onde cada metro é importante de ganho de espaço, de terreno. O time que erra menos, acaba tendo uma vantagem muito grande. O clássico em si equipara muito a vontade e a disputa. Quem ganhar mais nas disputas de bola e quem errar menos terá chance maior de vencer”, avaliou o goleiro Rafael.

Atlético

No Atlético, não foi diferente. A atividade desta terça-feira também foi fechada à imprensa, que teve acesso ao centro de treinamento apenas para entrevistas e imagens dos instantes iniciais do treino.

O técnico Roger Machado não poderá contar com os atacantes Robinho, em recuperação de uma pequena fratura na região lombar, Luan, que trata de dores no joelho, e Fred, que cumpre o último jogo de suspensão pela expulsão na edição do ano passado quando ainda defendia o Fluminense. Com a dúvida no ataque, Clayton, Maicosuel e Hyuri brigam por uma vaga na equipe.

As novidades na lista de relacionados do Atlético são os retornos do zagueiro Leonardo Silva, que se recuperou de lesão, e o lateral-direito Patric, que também não estava na relação para a estreia do time na temporada contra o América-TO, no último fim de semana, pelo Campeonato Mineiro.

“Poderia ter um nível técnico maior se houvesse mais tempo de preparação, mas o clássico é muito na vontade, na raça, então, temos tudo para fazer um grande jogo. A gente tem trabalhado muito bem nessas três semanas de treinamento e temos tudo para fazer um grande jogo”, afirmou o zagueiro Gabriel.

Acompanhe, a partir das 19h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narrações de Mário Henrique (1º tempo) e Alberto Rodrigues (2º tempo), comentários de Cadu Doné e Leo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio, Cláudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis.

Cruzeiro x Atlético

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Alisson e Arrascaeta; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes

Atlético: Giovanni; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Clayton (Maicosuel ou Hyuri), Cazares e Otero; Lucas Pratto. Técnico: Roger Machado

Motivo: 1ª rodada do Grupo C – Copa da Primeira Liga

Data: 1º de fevereiro de 2017, quarta-feira, às 19h30

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)

Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Felipe Alan de Oliveira (MG)

Fonte: Itatiaia

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2025 Lavras.TV