Adaptado ao Brasil, Arrascaeta diz: ‘Espero coroar com título meu 3º ano no Cruzeiro’

fevereiro 03, 2017

Decisivo na vitória do Cruzeiro no clássico, o uruguaio Arrascaeta desfruta de seu melhor momento desde que chegou ao clube, em janeiro de 2015. Após a primeira temporada irregular, o meia desencantou no ano passado, sendo o artilheiro e o maior ‘garçom’ do time. Já adaptado ao futebol brasileiro, o armador deve completar 100 jogos com a camisa celeste neste fim de semana e já começa a sonhar alto para 2017.

arrascaeta


Continua depois da publicidade...

“É um orgulho conseguir esta marca [cem jogos]. Estou numa sequência boa, o time também. Vai ser meu terceiro ano e espero coroar com algum título para a galera do Cruzeiro”, declarou.

A sede de títulos de Arrascaeta se deve ao jejum recente do Cruzeiro, que não levantou nenhum troféu em 2015 e 2016. Mas com a manutenção da comissão técnica, aliada às contratações pontuais que reforçaram o elenco, deixam jogadores e torcida esperançosos por um 2017 melhor.

Com 99 jogos com a camisa do Cruzeiro, Arrascaeta deve alcançar a centésima partida deste domingo, às 17h, contra o Tricordiano, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O meia explicou os motivos da sua evolução no clube.

“São situações diferentes de hoje para quando cheguei. No Uruguai, jogava 30 jogos por ano. Estava abaixo de todos fisicamente. Depois de um ano, melhorei muito fisicamente. Fiz uma pré-temporada boa para começar. Obviamente, conhecendo as características do futebol brasileiro, melhorando jogo a jogo, estou bem adaptado ao futebol brasileiro. Fisicamente estou muito bem e espero dar continuidade a isso”, projetou.

Arrascaeta acredita que a vitória no clássico dá ainda mais confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido na Toca da Raposa II neste início de ano.

“Temos que seguir dando continuidade ao trabalho com o Mano. Estamos saindo da pré-temporada. No clássico, fizemos um trabalho defensivo muito bom, com todo mundo ajudando. Temos que seguir melhorando na parte ofensiva também. Vamos seguir trabalhando, nos soltando aos poucos. A cada jogo vão aparecendo mais coisas e vamos nos entrosando mais. Já temos um bom tempo treinando com o time e isso ajuda”, ressaltou.

Fonte: Itatiaia

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2025 Lavras.TV