Ramón Ábila marca duas vezes e reservas do Cruzeiro vencem o Tricordiano no Mineirão

fevereiro 06, 2017

O Cruzeiro passou sufoco neste domingo, mas conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. Jogando com uma formação reserva, o time de Mano Menezes contou com a estrela do argentino Ramón Ábila, autor de dois gols, para garantir o triunfo por 2 a 1 sobre o valente Tricordiano, no Mineirão. Carrara descontou para os visitantes.

cruzeiro


Continua depois da publicidade...

Com o resultado, a Raposa chegou aos seis pontos, mesmo número de Atlético e Uberlândia, que levam a melhor no saldo de gols. Os três times, no entanto, podem ser ultrapassados pelo América no encerramento da rodada.

A Raposa volta a campo pelo Estadual no sábado que vem, quando enfrenta o Tupi, em Juiz de Fora. Antes disso, o clube encara a Chapecoense, no Mineirão, nesta quarta-feira, pela Copa da Primeira Liga.

O jogo

Os primeiros minutos da partida foram bem mornos. Desentrosado, o Cruzeiro tinha dificuldades para armar as jogadas ofensivas, enquanto os visitantes marcavam bem, mas sem levar perigo no ataque.

O primeiro bom lance veio aos 16 minutos. Após cruzamento da esquerda, a defesa celeste não cortou bem e a bola sobrou para Luis Felipe, que arriscou uma bomba de longe, mas sem muita direção.

O troco do Cruzeiro foi rápido. Aos 17, Mayke recebeu na direita e encontrou Ábila sozinho na área. O centroavante ficou cara a cara com Marcão, mas pegou muito embaixo da bola, que subiu e passou por cima do travessão.

O argentino teve outra chance dois minutos e dessa vez não desperdiçou. Rafinha foi lançado na esquerda, chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. Ábila se antecipou à marcação e, mesmo bem marcado, conseguiu empurrar a bola para o fundo do gol.

O Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo. Aos cinco minutos, Raniel recebeu falta nas imediações da área. Ele mesmo cobrou, exigindo boa defesa de Marcão.

No minuto seguinte a Raposa teve uma ótima chance de matar o jogo. Rafinha puxou contra-ataque pelo meio e tocou para Raniel. O jovem bateu forte, cruzado, mas o goleiro do Tricordiano apareceu bem mais uma vez.

Aos 11, o time do Sul de Minas teve quase empatou. Augusto cobrou falta no ângulo direito de Rafael, que se esticou todo e fez uma defesa espetacular no Mineirão.

O Tricordiano não se entregou e buscou e empate aos 26 minutos. Vieira carregou pelo meio e deu ótimo passe para Carrara, que, com muita tranquilidade, tocou na saída de Rafael.

Depois do gol, o técnico celeste foi para o tudo ou nada e mandou a campo jogadores como Arrascaeta e Alisson. Aos 40, o Cruzeiro saiu do sufoco. Alisson chutou forte da esquerda e Ábila, em posição duvidosa, conseguiu dominar e dar um toquinho por cima de Marcão, assegurando o triunfo azul.

Fonte: Itatiaia

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2025 Lavras.TV