Danilo diz que aceita jogar mais recuado para que dupla de ataque seja Pratto e Fred

fevereiro 07, 2017

A vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, em Muriaé, marcou a mudança de esquema tático do Atlético. Após dois jogos atuando no tradicional 4-2-3-1 – implementado por Cuca e usado até o ano passado – o técnico Roger Machado surpreendeu e alterou a formação para utilizar Lucas Pratto e Fred. Quem ganhou com a variação foi o lateral-esquerdo Danilo, que estreou como titular e ainda marcou dois gols.


Continua depois da publicidade...

Para ter mais oportunidades no time titular, Danilo afirmou que pode atuar mais defensivamente para que a dupla Lucas Pratto e Fred possam jogar juntos no ataque, principalmente após a entrada de Elias, que apoia muito o ataque.

“Vale [jogar mais recuado para a utilização de Pratto e Fred juntos]. São dois jogadores de qualidade que dão referência a qualquer time. Queremos eles jogando o tempo inteiro, mas a gente entende que cada jogo é um jogo. Fico feliz de dar suporte ao Carioca, ao Yago e depois ao Ralph. Acredito que o meio ficou bastante fortalecido na marcação e deu liberdade para os jogadores de frente. Claro que é uma formação nova, é tudo novo, mas vamos pensar jogo a jogo”, declarou.

Lateral-esquerdo de origem, Danilo pouco atua na posição desde os tempos de América. Em várias vezes, o jogador é usado no meio-campo, seja como volante ou meia, como foi no duelo contra o Tombense quando teve uma atuação dos sonhos.

“É meio surreal. Estrear em um clube como o Galo e fazendo dois gols, para um lateral/volante é uma coisa bem diferente. No ano passado, saiu esses gols e eu já estava me acostumando”, disse, já vislumbrando o jogo contra o Joinville, nesta quinta-feira, às 19h15, no Independência. “É um motivo de alegria, mas já passou a página. Quinta tem jogo e temos que vencer na Primeira Liga de qualquer maneira”, completou.

Fonte: Itatiaia

Deixe aqui o seu comentário:



Economia


© 2016-2025 Lavras.TV